Nesse espaço especial quero dividir minha paixão por papel e pela Disney.
Eu, que já viajei tanto na Silhouette, hoje corto papel com tesoura e bisturi, redescobrindo o prazer dos pequenos detalhes.
Papel me inspira desde criança, me faz viajar...
Amo todos, desde aquele baratinho de embrulhar peixe na feira até os mais requintados e caros, cheios de texturas e cores.
Cada post será uma viagem pelas minhas experiências (boas e ruins, porque nem todo dia o céu está azul..) da ideia até a foto final (nem sempre com o resultado planejado) na criação de um projeto.
Quero mostrar compartilhar as novidades, lançamentos, truques e técnicas para que todos viajem comigo explorando as infinitas possibilidades desse mundo mágico.
Todos são muito bem vindos nessa viagem!

quinta-feira, 9 de outubro de 2014

Cores fortes para uma menina, porque não?

Olá apaixonados por papel!!
Meu post de hoje vai mais uma vez explorar o mundo das cores fortes e alegres para meninas, em vez da mesmice do rosa tradicional.
O material que vamos usar é uma novidade da Silhouette, o Washi Tape.
As fitas adesivas semi transparentes (parecem aqueles esparadrapos cirúrgicos) e coloridas já são super conhecidas no mercado, o que a Silhouette trouxe como novidade é o mesmo material em forma de folhas 30x30 cm para serem cortadas na máquina.
É muito importante selecionar as configurações de corte corretamente no software e também fazer o ajuste manual da lamina, porque esse material é bastante delicado. Eu recomendo diminuir a velocidade de corte para 1.
A folha de washi deve ser cortada usando a base de corte.
Após o corte, use o Gancho Silhouette para remover o recorte do liner.



Eu dividi um escalope simples com a ferramenta de faca, cortando na diagonal (assim a sensação de movimento é maior) e cortei cada uma das “fatias” em uma das estampas da washi.
Usando o texto Baby Girl (  ), usei a ferramenta de Deslocar para criar uma janela com o mesmo formato. Essa janela foi agrupada com a base do cartão.
Usando a ferramenta de Deslocar, fiz um escalope um pouquinho maior. Nele também coloquei a “janela” com o formato do texto. Essa base foi cortada em branco.
Sobre essa base, colei as tiras de washi.



Usando fita banana, colei a tag sobre a base do cartão. Cuidado para que o alinhamento da janela da tag e da base do cartão fique bem certinho.



Cortei um outro escalope branco e colei por dentro do cartão



Também tomando cuidado com o alinhamento, colei as palavras Baby Girl dentro da janela.
Se não quiser cortar as palavras em papéis diferentes, vocês podem preencher as palavras com cor no Silhouette Studio e depois imprimir e cortar.



Com a caneta branca, desenhei um falso pesponto no contorno do cartão. Depois, com a ajuda de uma régua, marquei o lugar onde seriam aplicadas as bailarinas (que poderiam ser substituídas por botões pequenos ou ilhoses).



Usei um agulhão para fazer os furos .



Coloquei bailarinas em cores que combinam com as do washi.
Cartão prontinho para dar as boas vindas à uma menina bem moderninha!



Espero que tenham gostado.
Nos vemos no próximo post.
Beijo,

Karin

www.silhouetteiravoadora.com.br - cursos online de Silhouette

Um comentário:

  1. amanhã vou ler com calma, mas obrigada por sempre passar dicas legais pra nós!!! Bjooo

    ResponderExcluir