Nesse espaço especial quero dividir minha paixão por papel e pela Disney.
Eu, que já viajei tanto na Silhouette, hoje corto papel com tesoura e bisturi, redescobrindo o prazer dos pequenos detalhes.
Papel me inspira desde criança, me faz viajar...
Amo todos, desde aquele baratinho de embrulhar peixe na feira até os mais requintados e caros, cheios de texturas e cores.
Cada post será uma viagem pelas minhas experiências (boas e ruins, porque nem todo dia o céu está azul..) da ideia até a foto final (nem sempre com o resultado planejado) na criação de um projeto.
Quero mostrar compartilhar as novidades, lançamentos, truques e técnicas para que todos viajem comigo explorando as infinitas possibilidades desse mundo mágico.
Todos são muito bem vindos nessa viagem!

quinta-feira, 9 de outubro de 2014

Hora de se preparar para o Natal!!

Olá apaixonados por papel!!!

O tempo passou voando e já dá para sentir o clima de Natal chegando de mansinho, daqui a pouco estaremos ouvindo Jingle Bells...

Para não repetir a correria de todos os anos, agora é hora de começar a preparar presentes e cartões, ou mesmo de fazer seu estoque para vender.

Minha sugestão de hoje, feita com muito carinho para o Time de Design do Ateliê do Vlady, é um envelope para cartão de Natal, decorado com um boneco de neve bem simpático, que você pode substituir por outros personagens para criar uma linha de cartões exclusivos que certamente farão muito sucesso entre seus amigos e clientes.

O primeiro passo é colar a aba estampada sobre a base do envelope.



Depois vamos passar um fiozinho de cola nas laterais, para fechar a parte de baixo do envelope. Cuidado para não vazar cola para a parte de fora e manchar o papel. Acabamento é tudo, não me canso de repetir!



Agora é hora de passar a fita que vai decorar a aba do envelope. Eu gosto de usar cola em carretel para firmar a fita no lugar, mas você pode usar também cola pano ou Adesivo Universal para Artesanato, sempre tomando cuidado para colocar pouca quantidade para não manchar a fita.



Faça um laço caprichado na fita.



Cole o circulo maior sobre o circulo menor e use um agulhão para fazer os dois furos próximos da borda



Coloque bailarinas nos furos e prensa pelo avesso. As bailarinas podem ser substituídas por botões pequenos, que são encontrados em armarinhos que vendem aviamentos para roupas de bebês.



Cole a camada vermelha (que aqui foi cortada no papel Puro Glitter da Toke e Crie) sobre a camada anterior e então cole o círculo com fita banana sobre a aba do envelope



Monte os pedacinhos do boneco de neve. Se colar esse “quebra cabeças” não for a sua praia, a opção é imprimir o boneco e cortar à mão ou na Silhouette.




Cole o boneco de neve sobre a tag e seu envelope está pronto!!



Espero que tenham gostado.

Nos vemos em breve, com mais ideias para o Natal.

Beijo grande,


Karin

www.silhouetteiravoadora.com.br - Cursos online de Silhouette

Um comentário:

  1. Bom dia Kari,
    Achei seu blog quando estava pesquisando sobre a sihouette,estou querendo comprar...estava na duvida entre ela e uma da brother,mas pelo que andei lendo acho que ela sera a melhor opção,vi que vc falou sobre o cartão de desconto,vc ainda tem?se sim ficarei feliz em ganhar.
    Um grande bj e parabens pelo seu blog,me tirou muitas duvidas

    ResponderExcluir