Nesse espaço especial quero dividir minha paixão por papel e pela Disney.
Eu, que já viajei tanto na Silhouette, hoje corto papel com tesoura e bisturi, redescobrindo o prazer dos pequenos detalhes.
Papel me inspira desde criança, me faz viajar...
Amo todos, desde aquele baratinho de embrulhar peixe na feira até os mais requintados e caros, cheios de texturas e cores.
Cada post será uma viagem pelas minhas experiências (boas e ruins, porque nem todo dia o céu está azul..) da ideia até a foto final (nem sempre com o resultado planejado) na criação de um projeto.
Quero mostrar compartilhar as novidades, lançamentos, truques e técnicas para que todos viajem comigo explorando as infinitas possibilidades desse mundo mágico.
Todos são muito bem vindos nessa viagem!

quinta-feira, 16 de outubro de 2014

Agradecer faz bem ao coração!!

Olá apaixonados por papel!!!

Meu post de hoje foi feito para o Blog da Silhouette Brasil e é uma sugestão que faz bem ao coração: agradecer!!!

Não importa à quem se agradeça, demonstrar gratidão nos faz bem e dá à quem recebe uma dose especial e merecida de carinho.
Eu realmente acredito que esses pequenos gestos no dia a dia fazem toda a diferença na forma como nos relacionamos com as pessoas. Ser grato torna a vida mais leve...

Então vamos ao nosso projeto: o material que será utilizado é o estêncil adesivo reutilizável Silhouette. Esse material é muito interessante porque tem o verso adesivo e pode ser reutilizado muitas vezes em trabalhos com glitter, chalk, lápis e o que mais sua imaginação mandar.

Nesse projeto, vamos usar o chalk (giz pastel seco) porque quero um efeito bem suave de cor. Se a opção fosse cores mais densas, poderíamos usar lápis de cor, giz de cera ou mesmo aplicar tinta com ajuda de uma esponjinha.

Vamos usar também a Caneta Silhouette. Você pode usar qualquer caneta se estiver usando o Suporte de Caneta Silhouette 



Após fazer a seleção de Estêncil no software e o ajuste manual da lamina, corte o design no material de estêncil e remova do liner. Procure tocar o verso adesivo o mínimo possível com as mãos, para preservar a adesividade por mais tempo.



Cole o estêncil sobre a área que será pintada



Usando a ferramenta de aplicação de chalk, preencha com cor as áreas vazadas. Eu usei tons de rosa e de laranja, sempre de forma bem suave.
Após a aplicação, remova delicadamente o estêncil e volte a colocá-lo no liner.
Com esse cuidado, ele poderá ser utilizado muitas vezes.



Dobre para dentro as pontas da parte superior do cartão.



Use um agulhão para fazer furos nas duas pontas e coloque bailarinas. Prenda-as pelo verso. As bailarinas podem ser substituídas por botões pequenos (à venda em armarinhos que vendem aviamentos para roupas de bebês) ou ilhoses.



Cole com fita banana a parte superior na base do cartão.
Cole também com fita banana as camadas da tag.
Usando uma caneta branca, faça um falso pespontado no contorno do coração.



Cole a ponta do banner sob uma das abas dobradas. A dica aqui é coloca um pedacinho de fita banana na metade direita do banner, assim fica fácil inserir a ponta esquerda sob a aba e ainda assim deixar a ponta direita levantada.
O banner foi feito com a Caneta Silhouette e depois cortado.
Cartão pronto, é hora de escrever uma mensagem bem especial e entregar!



Espero que tenham gostado!

Beijo

Karin
Cursos online de Silhouette


5 comentários:

  1. Ola Karin, por favor me ajude! Comprei um curso no seu site no dia 12/08 e ate agora nao recebi nenhum email ou informacao para acessar o curso! O pagamento ja ate descontado em meu cartao! Como faço para resolver isso? meu email: pryscillapsico@gmail.com

    ResponderExcluir
  2. Ola Karin, por favor me ajude! Comprei um curso no seu site no dia 12/08 e ate agora nao recebi nenhum email ou informacao para acessar o curso! O pagamento ja ate descontado em meu cartao! Como faço para resolver isso? meu email: pryscillapsico@gmail.com

    ResponderExcluir