Nesse espaço especial quero dividir minha paixão por papel e pela Disney.
Eu, que já viajei tanto na Silhouette, hoje corto papel com tesoura e bisturi, redescobrindo o prazer dos pequenos detalhes.
Papel me inspira desde criança, me faz viajar...
Amo todos, desde aquele baratinho de embrulhar peixe na feira até os mais requintados e caros, cheios de texturas e cores.
Cada post será uma viagem pelas minhas experiências (boas e ruins, porque nem todo dia o céu está azul..) da ideia até a foto final (nem sempre com o resultado planejado) na criação de um projeto.
Quero mostrar compartilhar as novidades, lançamentos, truques e técnicas para que todos viajem comigo explorando as infinitas possibilidades desse mundo mágico.
Todos são muito bem vindos nessa viagem!

quinta-feira, 9 de outubro de 2014

Seu Silhouette Studio ficou lento após a atualização? Aqui tem a solução!!

Olá Silhouetteiras e Silhouetteiros!

Se após a atualização para a versão 3.3.277 seu Silhouette Studio está mais lento, por favor sigam esse passo a passo, o problema deverá ser solucionado.

No menu horizontal superior, clique em Editar > Preferências



Selecione a opção Avançadas


Desça até o final da página e verifique se o box Include Cut Data está marcado. 
Se estiver, desmarque-o.


Clique em Aplicar e pode fechar essa janela.

Espero que a dica seja útil.

Beijo,, 

Karin

www.silhouetteiravoadora.com.br - cursos online de Silhouette

49 comentários:

  1. O meu estava parecendo pesadão mesmo!!!! Obrigada Karin!!

    ResponderExcluir
  2. Olá Karin, boa noite! Estou usando a versão 3.0.343ss e ela é bastante lenta, tentei atualizar usando o Ajuda / Verificar Atualizações, mas ele informa que não há atualizações disponíveis. Como faço para atualizar? Obrigada, Regiane

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Oi Bebeca Artesanato.. Tb usava essa versao.. Dai entrei no site da Silhouette e atualizei.. Comigo deu certo! Espero q ajude.. Abaixo o link, ta?
      http://www.silhouettebrasil.com.br/suporte

      Excluir
  3. Karin, fiz o que vc aconselhou mas não adiantou, continua super lento.
    a minha versão é a designer edition. Tem mais alguma dica.
    Desde já te agradeço. bjs

    ResponderExcluir
  4. Oi Karin! Também segui os passos e não adiantou! Continua super lento..não tem como trabalhar :(
    Sabe de alguma novidade em relação a isso? Bjuss

    ResponderExcluir
  5. Também estou com o mesmo problema. Segui os passos sugeridos e não adiantou. Aparece depois a mensagem que o silhouette.exe parou de funcionar.

    ResponderExcluir
  6. Oi Karin. Atualizei o studio. Mas agora o site da loja não abre pelo aplicativo, resultado, não consigo mais baixar os arquivos comprados. Pode me ajudar? A internet está funcionando perfeitamente, se abro o site da loja pelo internet explore ok. Mas pelo Studio não abre.

    ResponderExcluir
  7. Wow, salvou a minha também..uhuuu..obrigada!

    ResponderExcluir
  8. Depois desta atualização estou tendo problemas na hora do corte , coloco o arquivo para cortar e quando começa , corta parecendo raios do sol, estrangando o papel e o arquivo já quase cortado, como resolver?

    ResponderExcluir
  9. Depois que fiz a atualização não consigo abrir o programa depois que clico no ícone da silhouette faz a leiturae quando chega na biblioteca ele trava e não abre o programa

    ResponderExcluir
  10. Oi Karin! Depois que instalei a atualização em 20/03/15 o carretel de corte não fica alinhado mais. Carrego a base de corte e o carretel corre até o final e pára. E no visor da Silhouette aparece UNLOAD. O que pode ser?

    ResponderExcluir
  11. Bom dia Karin! Tenho uma Silhouette Cameo e preciso abrir um trabalho, estou tentando a 3 dias e ela diz "silhouette não responde". Gostaria de saber se vc pode me ajudar, sou nova na área, desde já agradeço!

    ResponderExcluir
  12. Esses passos também não adiantaram pra mim.
    ainda não consegui concluir nenhuma atividade no programa.
    Pode me ajudar, Karin?

    ResponderExcluir
  13. Karin,boa tarde!Não tenho conseguido baixar os arquivos comprados na loja.Inicialmente dá tudo certo,inclusive o dowload e chega a aparecer o arquivo na minha biblioteca,mas depois que desligo e religo o studio,não visualizo mais os arquivos baixados e aparece essa mensagem:auto salvar recurso foi incapaz de obter acesso de gravação(traduzido),até baixo novamente mas tudo se repete..Por favor,me explique o que devo fazer!

    ResponderExcluir
  14. Boa noite pessoal, queria voltar para a versão anterior onde consigo encontra-las.

    ResponderExcluir
  15. Boa Noite! Comprei o curso desvendendo a silhouette e estoua mando, ainda mais eu q sou totalmente crua! Mas estou com um problema pq a loja on line não aparece nada no studio?

    ResponderExcluir
  16. comprei a nova cameo instalei certinho veio a versao 3.2 o site da loja não abre pelo aplicativo, resultado, não consigo mais baixar os arquivos comprados. Pode me ajudar? A internet está funcionando perfeitamente, se abro o site da loja pelo internet explore ok. Mas pelo Studio não abre.

    Responder

    ResponderExcluir
  17. Não estou conseguindo acessar a loja online pelo Silhouette Studio, clico no ícone da loja, mas não abre, fica em brando. O que pode ser?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tbm estou com o mesmo problema

      Excluir
    2. tbm estou com o mesmo problema

      Excluir
    3. Eu também estou com o mesmo problema. Não consigo abrir nada pela tela inicial do programa (aquela bola grande que abre no meio da tela quando inicia o programa). E quando entro na loja pelo ícone da loja dentro do programa, não consigo colocar nada na lista de desejos... praticamente ele desabilita os botões da tela de navegação. Será alguma configuração errada?

      Excluir
  18. o meu fica dando "programa nao responde" to desesperada

    ResponderExcluir
  19. Boa noite ,
    toda vez que vou na minha loja online da silhouette no studio v3 , não consigo visuilizar imagem de nehum arquivo.
    vc poderia me ajudar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tambem estou tendo este prblema me ajudem por favor

      Excluir
    2. tambem estou tendo este prblema me ajudem por favor

      Excluir
  20. Eu não consigo abrir também , será que é problema no site?

    ResponderExcluir
  21. quando entro na loja on-line não aparece as imagens somente preços. não consigo ver as imagens. Me ajudemm.

    ResponderExcluir
  22. quando entro na loja on-line não aparece as imagens somente preços. não consigo ver as imagens. Me ajudemm.

    ResponderExcluir
  23. minha loja online também não abre fala que estou sem conexão mas a mesma esta funcionando perfeitamente!!!!!!!! me ajudeee please

    ResponderExcluir
  24. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  25. Quando abro a loja online não aparece imagens, só os preços e a descrição dos produtos. o que devo fazer?

    ResponderExcluir
  26. quando entro na loja on-line não aparece as imagens somente preços. não consigo ver as imagens. Me ajudemm.

    ResponderExcluir
  27. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  28. Boa noite
    Sempre que entro na loja on-line não consigo visualizar os desenhos só consigo ver os preços.
    Será que alguém me consegue ajudar?

    ResponderExcluir
  29. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  30. Também não consigo abrir os desenhos para comprar, chateada...

    ResponderExcluir
  31. Boa noite,

    Observei nos comentários anteriores que, "todos" os utilizadores do Silhouette Studio estão com problemas para acessar a loja virtual dentro do determinado programa e ninguém se posicionou como explicações sobre tal problema. Isso é um absurdo, pois é o meio de trabalho de muitas pessoas e temos que pagar pela assinatura.

    Estou aguardando o retorno de vocês com esclarecimentos.

    ResponderExcluir
  32. Boa noite!! Comprei a Silhouette há pouco, instalei o programa no meu Mac e no meu PC em ambos ele dá pau. Se mando imprimir, ele fica lendo.... lendo... e nada! Se coloco um arquivo ele não faz nada, não seleciona, não imprime e nem nada. Tô decepcionada. Alguma sugestão? Já desmarquei a opção que foi indicada.

    ResponderExcluir
  33. Boa noite!! Comprei a Silhouette há pouco, instalei o programa no meu Mac e no meu PC em ambos ele dá pau. Se mando imprimir, ele fica lendo.... lendo... e nada! Se coloco um arquivo ele não faz nada, não seleciona, não imprime e nem nada. Tô decepcionada. Alguma sugestão? Já desmarquei a opção que foi indicada.

    ResponderExcluir
  34. Formatei meu pc e instalei o Windows 7 Ultimate, baixei no site Silhouette America a ultima versão do Studio para Windows (3.6.057) a instalação ocorreu normal, porém quando acesso a loja pelo programa está acontecendo o mesmo problema que vocês, trava, até a configuração da tela está diferente, o botão Sign In (logar-se) está escondido, desconfigurado. Não sei o que está acontecendo, antes usava o Windows 8.1 e a versão 3.2 que veio no cd junto com a máquina da Cameo, agora no Windows 7 mesmo com o cd acontece os mesmos problemas. Procurei em diversos blogs, forums e youtube e não encontrei um relato ou qualquer solução.

    ResponderExcluir
  35. Estou também com um problema na Sil.
    Quando abro o Silhouette Studio e tento navegar nos meus projetos ou nos downloads aparece 'o silhouette parou de funcionar" e fecha.
    Assim não consigo acessar nenhum arquivo que eu tenha feito ou comprado e salvo lá! Alguém pode me ajudar?
    Também já naveguei em diversos sites e não encontrei solução;

    ResponderExcluir
  36. Caraca! Salvou trabalhos de muita gente! O meu inclusive!!! Muito obrigado! Por mais pessoas assim na terra! :)

    ResponderExcluir
  37. Eu estava com o mesmo problema e resolvi restaurando as configurações originais de fábrica. EDITAR - AVANÇADAS - RESTAURAR CONFIGURAÇÕES DE FÁBRICA.

    ResponderExcluir
  38. Obrigada pela dica! Estava desesperada com essa lentidão toda e com uma encomenda para concluir. Além disso ele ficava fechando o tempo inteiro.Incrível como ficou rápido.

    ResponderExcluir
  39. Melhorou um pouco, mais ainda está muito lento quando envio pra impressão

    ResponderExcluir
  40. Muito obrigada! Resolveu o meu problema! Agora está imprimindo normal

    ResponderExcluir