Nesse espaço especial quero dividir minha paixão por papel e pela Disney.
Eu, que já viajei tanto na Silhouette, hoje corto papel com tesoura e bisturi, redescobrindo o prazer dos pequenos detalhes.
Papel me inspira desde criança, me faz viajar...
Amo todos, desde aquele baratinho de embrulhar peixe na feira até os mais requintados e caros, cheios de texturas e cores.
Cada post será uma viagem pelas minhas experiências (boas e ruins, porque nem todo dia o céu está azul..) da ideia até a foto final (nem sempre com o resultado planejado) na criação de um projeto.
Quero mostrar compartilhar as novidades, lançamentos, truques e técnicas para que todos viajem comigo explorando as infinitas possibilidades desse mundo mágico.
Todos são muito bem vindos nessa viagem!

segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Vamos arrumar a casa?


Olá pessoal!

Nos dias de hoje é preciso que todas as pessoas da família contribuam para que a casa funcione direitinho.

Para organizar as tarefas de cada um podemos usar a manta magnética Silhouette e criar uma tabela que pode ficar na porta da geladeira para estar sempre bem visível.

O processo é bem simples e começa abrindo os designs CHORE ICONS by Samantha Walker.




Depois, vamos usar a ferramenta de desenho de retângulo para criar a tabela, com espaços para todos da família e para as tarefas de cada um.




Quando terminar de desenhar cada linha, selecione todos os elementos dela e use a ferramenta de alinhar para acertar a posição de cada uma.



Monte os ícones dentro dos círculos. Use a ferramenta de preenchimento com cor para colorir cada ícone, assim vai ficar mais divertido. Use a ferramenta Estilo de Corte para desmarcar o corte do ícone e manter somente no círculo. Agrupe ícone e círculo.




Use a ferramenta de preenchimento com padrão para preencher a estrutura da tabela. Os retângulos onde estão os nomes e a palavra TAREFAS foram preenchidos de branco e as letras, preenchidas em laranja. Esses retângulos tiveram as linhas de corte desativadas.

Somente queremos corte nos quadradinhos das tarefas  e no contorno da tabela.




Configure a página para TABLÓIDE, crie das marcas de registro e posicione os cortes. Envie para a impressora.




Cole a manta na base de corte, ajuste manualmente a lâmina, selecione a opção Manta Magética Silhouette no software, faça o reconhecimento das marcas de registro e corte.

O resultado será esse:




Agora é só decidir quem faz o quê!!

Nos vemos nos próximos voos.

Um beijo e um queijo.


Karin






14 comentários:

  1. Muito legal amiga!
    Adorei isso vira brincadeira e diversão para as crianças!!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. sensacional!!!! amei a ideia!! ficou lindo!! =)

    ResponderExcluir
  3. Muito show e bem bolado!! Parabéns!!!
    Fiquei feliz por servir de inspiração. rsrs
    Beijocas grandonas.

    ResponderExcluir
  4. As aulas estao vindo e adaptarei para os horarios...!!!!! Tipo: hr do banho, hr de comer, hr da tarefa.... hr de dormir. Pq depois dessa esternidade de ferias desregulou td!
    Obrigada querida. Vc é D+!

    ResponderExcluir
  5. Olá Karin
    Sou a Cris de Portugal, como faço para me inscrever nos seus cursos online já enviei email para vç.
    oliveira294@gmail.com
    obrigada bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cris! Estou viabilizando a inscrição via PayPal. Ainda hoje te dou um retorno!
      Será um prazer contar com sua participação. Beijo

      Excluir
  6. Ola..conheci seu blog através do face, que estou participando do sorteio..que to sentido que vou ser sorteada..rss. Eu sou nova nesse mundo de scrap e não conhecia a silhouette, e que através do seu blog conheci, e parabéns seus posts são muito bem explicados.Agora só falta eu comprar uma..rss. Faço decoupage e arte francesa e um pouco de scrap..se quiser me fazer uma visita e ser minha seguidora ficarei muito feliz. Coloquei seu link nos meus blogs favoritos se quiser colocar o meu link no seu fique a vontade..bjos
    http://juliana-artesanatosjuju.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Amei a dica!!! louca que a minha chegue logo pra eu fazer!!!! bjk

    ResponderExcluir
  8. Adorei,só não entendi como saiu tudo recortado e colorido? A silhouette imprimiu ? De onde saiu essas cores na manta,ou foi antes para uma impressora e depois recortado na máquina?

    ResponderExcluir
  9. Bianca, no pap eu incluí a informação "Configure a página para TABLÓIDE, crie das marcas de registro e posicione os cortes. Envie para a impressora.!"
    A Silhouette não imprime, só corta.
    Beijo

    ResponderExcluir