Nesse espaço especial quero dividir minha paixão por papel e pela Disney.
Eu, que já viajei tanto na Silhouette, hoje corto papel com tesoura e bisturi, redescobrindo o prazer dos pequenos detalhes.
Papel me inspira desde criança, me faz viajar...
Amo todos, desde aquele baratinho de embrulhar peixe na feira até os mais requintados e caros, cheios de texturas e cores.
Cada post será uma viagem pelas minhas experiências (boas e ruins, porque nem todo dia o céu está azul..) da ideia até a foto final (nem sempre com o resultado planejado) na criação de um projeto.
Quero mostrar compartilhar as novidades, lançamentos, truques e técnicas para que todos viajem comigo explorando as infinitas possibilidades desse mundo mágico.
Todos são muito bem vindos nessa viagem!

domingo, 13 de janeiro de 2013

A galinha pintadinha... de vinil!!

Olá Silhouetteiras!!
Sejam bem vindas à bordo!

Eu já comentei com vocês que estou apaixonada por trabalhar com vinil, não é?
Pois hoje a minha proposta é ensinar vocês como montar uma imagem toda com pedacinhos de vinil em camadas, assim como a gente trabalha com papel.



O primeiro passo foi encontrar uma imagem com boa resolução na internet e então rastrea-la.
Separei os pedacinhos por cor, para cortar nas diverentes cores de vinil: azul escuro, azul claro, amarelo, laranja, vinho, vermelho, branco e marrom.
Além das partes da galinha, usei a ferramenta Deslocar para criar um contorno da imagem. Esse contorno também vou cortar em branco.
Em torno de cada grupo de recortes, desenhei uma forma oval, para facilitar na hora de tirar do rolo.
É importante configurar corretamente o software e a lamina antes de cortar.



Tudo pronto, corte os pedacinhos em cada cor de vinil e vamos começar a montagem.
A primeira etapa é remover o excesso de vinil do recorte do contorno e prender esse pedaço de vinil com fita adesiva na bancada de trabalho, para que ele não saia do lugar na hora de montar.


Depois, monte uma camada de cada vez, aplicando as cores com ajuda da máscara de transferência.





Quando todas as camadas estiverem aplicadas, você usa a máscara de transferência para aplicar seu recorte em camadas em um fundo bem legal.


Espero que tenham gostado da dica e que usem essa técnica para fazer muitos projetos lindos.

Um beijo e um queijo, até o próximo voo.

Karin

18 comentários:

  1. Muito, mas muito show!!!!!!
    Obrigada!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Oie menina! Tá muito legal. Não consigo fazer isso. Não consigo rastrear e separar as imagens. Vc me passa seu arquivo rastreado?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rossana, me manda um e-mail no falecom@silhouetteiravoadora.com.br que te mando o arquivo rastreado. Beijo

      Excluir
    2. Karin, parabens! Que maravilhas você consegue fazer com o vinil... preciso fazer um curso... ja gastei quase um rolo de vinil e mal consegui cortar um nome... aiaiaiai..kkkkk

      Beijussss
      Parabéns!

      Excluir
  3. Oi Karin, tava vendo teu blog e adorei a galinha pintadinha, eu também fiz uma galinha pintadinha em vinil para compor o convite de aniversário de 3 anos do meu filho, dá uma olhada no meu blog
    http://luiza-pires.blogspot.com.br
    deixei o arquivo .studio para download no 4shared.
    Espero que goste.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Mulher, show de bola seu blog!! Super amei!! Queria te perguntar uma coisa, espero que me ajude. eu posso usar a silhoute cameo para cortar o papel adesivo glossy 135gr?Se sim eu uso ou não a base de corte?Obrigada!Fran

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fran, obrigada pelos elogios!!!
      Meu objetivo é mesmo o de ajudar!
      Sim, você pode cortar o glossy 135g, faça cortes de teste para chegar na melhor configuração de lâmina e espessura.
      Teoricamente você não precisa usar a base de corte, mas eu sempre uso... morro de medo de estragar minha fita de teflon!! rsrs
      Beijo

      Excluir
  5. Obrigada pela atenção, Karin!! Também mooooorro de medo de estragar tudo!!kkkk

    ResponderExcluir
  6. Olá tudo bem... adorei o seu blog é perfeito..tem dicas ótimas, comprei minha silhouette à um ano e ainda não sei bem como usá-la kkkkkkkkk adorei o adesivo da galinha pintadinha, mas não consigo separar os desenhos quando vou imprimir..vc poderia me enviar o seu por email? ka_asf@hotmail.com pois estou querendo preparar a festa da minha bebe de 1 ano...
    Muito obrigada.. Fique com Deus

    ResponderExcluir
  7. Oi Karin
    Adoro suas dicas, estou iniciando na silhouette, sou muito curiosa e vou tentando, estou levando uma surra para rastrear.
    Se puder me enviar o arquivo por email eu agradeço.
    lumoliver@gmail.com
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Karin bom dia, meu nome é Michelle e trabalho com lembrancinhas, especificamente aquelas latinhas mint to bem, acontece o seguinte, tenho a silhouette vai fazer 1 ano e nunca tive problemas com recorte, de uns tempos para cá estou tendo problemas com corte totalmente fora dos desenhos, eu utilizo o papel adesivado glossy 135gr e tenho desperdiçado muito papel por conta disso, você teria alguma dica para me ajudar? Grata

    ResponderExcluir
  9. Michelle, minha sugestão é que você entre em contato com o suporte técnico da Silhouette.

    ResponderExcluir
  10. Oi Karin,
    Há dias tento rastrear a galinha pintadinha, porém sem sucesso, consegui fazer apenas o contorno, mas não sei porque não consigo fazer as outras partes para montar e nem sei como acertei o contorno, desisti! Mas ja estou satisfeita com o que consegui ficou perfeito.
    Posso te mandar um email para que você me passe os seus arquivos?

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Gostaria de saber tb como rastrear....
    Obrigado!
    Renata
    rg_liv@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Renata, tem passo a passo de rastreamento aqui no blog!!
      Tudo explicadinho!

      Excluir
  12. adorei, poderia me enviar o arquivo da silhoutte? alcione.fernandes26@gmail.com

    ResponderExcluir
  13. Amei, tb gostaria de receber o arquivo rastreado email: sorria22@hotmail.com

    ResponderExcluir