Nesse espaço especial quero dividir minha paixão por papel e pela Disney.
Eu, que já viajei tanto na Silhouette, hoje corto papel com tesoura e bisturi, redescobrindo o prazer dos pequenos detalhes.
Papel me inspira desde criança, me faz viajar...
Amo todos, desde aquele baratinho de embrulhar peixe na feira até os mais requintados e caros, cheios de texturas e cores.
Cada post será uma viagem pelas minhas experiências (boas e ruins, porque nem todo dia o céu está azul..) da ideia até a foto final (nem sempre com o resultado planejado) na criação de um projeto.
Quero mostrar compartilhar as novidades, lançamentos, truques e técnicas para que todos viajem comigo explorando as infinitas possibilidades desse mundo mágico.
Todos são muito bem vindos nessa viagem!

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Usando as Sketch Pens para desejar Felicidades


Olá pessoal!

Minha dica de hoje é sobre como de usar as Canetas de Desenho Silhouette, ou Sketch Pens para fazer um cartão de congratulações.
Acabou de ser lançado no mercado americano o kit de 24 canetas de desenho, então nossas possibilidades de uso foram multiplicadas!



O primeiro passo foi abrir o design Maori Lace Background, by Ginni Nilson e então usar a ferramenta de Dimensionar para que ficasse com 12cm de altura.
Esse design não é um quadrado perfeito, então é necessário clicar na caixa Bloquear Taxa de Proporção para que ele não seja deformado no dimensionamento.
Quando a Taxa de Proporção está bloqueada, o programa altera a segunda medida de forma proporcional à medida que você informou.



Vamos usar a ferramenta de Deslocar para criar um contorno.
Com o ajuste de Distância do deslocamento, ajuste a largura do contorno.


Selecionamos agora o contorno e vamos usar novamente a ferramenta de deslocamento para fazer um segundo contorno.



Remova da área de trabalho o segundo contorno, deixando-o na área de espera.
Selecione o primeiro contorno e use a ferramenta Estilo de corte, para marcar Sem Corte. 




Remova a lamina da Silhouette, posicione a caneta no lugar da lamina.

Selecione a opção Caneta de Desenho no Silhouette Studio.
Carregue a base de corte e mande cortar.
Após o corte, SEM REMOVER A BASE DA MÁQUINA, acione novamente a ferramenta Estilo de Corte e marque o contorno como Cortar Borda e o desenho como Sem Corte.
Remova a caneta da máquina, reposicione a lâmina, faça a seleção de material para corte no software e corte o contorno do desenho.



Afaste o desenho para a área de espera, coloque o segundo contorno na tela e corte em um papel que combine com a cor da caneta.




Terminada a fase de cortes, faça a montagem.

No meu projeto eu ainda cortei a palavra Felicidades em vinil prateado (com um contorno branco e um prata) e fiz a montagem usando fita de gorgorão cinza-prateado e um botão.

Espero que vocês tenham gostado do projeto de hoje, nos vemos na semana que vem.

Um beijo e um queijo, 


Karin

Nenhum comentário:

Postar um comentário