Nesse espaço especial quero dividir minha paixão por papel e pela Disney.
Eu, que já viajei tanto na Silhouette, hoje corto papel com tesoura e bisturi, redescobrindo o prazer dos pequenos detalhes.
Papel me inspira desde criança, me faz viajar...
Amo todos, desde aquele baratinho de embrulhar peixe na feira até os mais requintados e caros, cheios de texturas e cores.
Cada post será uma viagem pelas minhas experiências (boas e ruins, porque nem todo dia o céu está azul..) da ideia até a foto final (nem sempre com o resultado planejado) na criação de um projeto.
Quero mostrar compartilhar as novidades, lançamentos, truques e técnicas para que todos viajem comigo explorando as infinitas possibilidades desse mundo mágico.
Todos são muito bem vindos nessa viagem!

segunda-feira, 20 de outubro de 2014

Flores para dar parabéns!!

Olá apaixonados por papel!

Essa semana uma querida amiga de infância defendeu sua tese de mestrado em Botânica nos Estados Unidos, um sonho que ele perseguia há muitos anos.
Eu acompanhei toda essa trajetória e torci muito por ela, por isso queria fazer um cartão bem especial para comemorar a conquista dela e mostrar o quanto estou feliz.

Como a tese do mestrado foi sobre uma espécie de planta que dá lindas flores em vários tons de amarelo, resolvi incorporar essa ideia ao cartão, assim como o texto em inglês, (que quer dizer Parabéns), fazendo referência à faculdade americana onde ela estava. 

Eu gosto muito da ideia de juntar várias referências em um mesmo trabalho, para que ele fique realmente especial, único, cheio de significados.

Vamos à primeira parte do projeto, que também será publicado no blog do Ateliê do Vlady: criar uma base bem especial para as flores.
Eu optei por fazer um trançado de fitas porque é mais fácil trabalhar com elas do que com tiras de papel, mas claro que vocês podem fazer com papel.



O primeiro passo é cortar uma base de papelão paraná ou holler, com 13,5x9cm.
Colei várias tiras de fita dupla face sobre a base, para segurar as fitas de tecido no lugar durante o processo de trançado.



Tirei o liner de proteção  apenas da fita dupla face da borda da base



Colei as tiras de fita ao longo de toda a borda



Comecei a trançar com as fitas no sentido oposto.



Segui o processo de trançar até o fim da base de papelão. Virei a base ao contrário e apliquei fita dupla face no contorno da base.



Colei as pontas excedentes das fitas na parte de trás da base. Depois colei um recorte de papel branco sobre o verso, usando cola sobre todas as pontas de fita. Assim garantimos um acabamento perfeito e que as pontas não vão se soltar.




Colei a base sobre a parte menor do cartão, depois colei a parte menor encaixada na janela da parte maior.





Cortei flores de diferentes tamanhos em três tons de amarelo



Com uma agulha de tricô, fiz o boleado na borda das flores



Em vez de fazer o “miolo” das flores em cores contrastantes, optei por botões pequenos em tons bem próximos aos do papel. Para colar botões eu sempre uso Relevo Transparente, da Corfix.



Usei caneta branca para fazer um falso pesponto no contorno da janela. As folhas foram cortadas em papel glitter verde e ligeiramente boleadas antes de colar, para dar movimento. Cortei o texto em papel glitter dourado e colei do lado externo da moldura da janela.



Espero que tenham gostado e que meu cartão mostre à minha amiga o quanto estou feliz por ela!

Beijo e até a próxima!!


Karin

www.silhouetteiravoadora.com.br - cursos online de Silhouette

2 comentários:

  1. Aposto que ela vai amar!
    Juntar referências pra criar um trabalho assim, mostra o seu empenho e interesse em fazê-la feliz!
    Congrats!

    ResponderExcluir
  2. Olá!!! Gostaria de uma ajuda, onde posso encontrar placa de chipboard na internet?? Pedi aquele kit da silhouettebrasil mas lá não discrimina a gramatura, quando chegou me frustrei pq é só de 180 =(
    Desde já obrigada!

    ResponderExcluir