Nesse espaço especial quero dividir minha paixão por papel e pela Disney.
Eu, que já viajei tanto na Silhouette, hoje corto papel com tesoura e bisturi, redescobrindo o prazer dos pequenos detalhes.
Papel me inspira desde criança, me faz viajar...
Amo todos, desde aquele baratinho de embrulhar peixe na feira até os mais requintados e caros, cheios de texturas e cores.
Cada post será uma viagem pelas minhas experiências (boas e ruins, porque nem todo dia o céu está azul..) da ideia até a foto final (nem sempre com o resultado planejado) na criação de um projeto.
Quero mostrar compartilhar as novidades, lançamentos, truques e técnicas para que todos viajem comigo explorando as infinitas possibilidades desse mundo mágico.
Todos são muito bem vindos nessa viagem!

segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Falsa gravação em vidro


Olá Silhouetteiras!

Sejam bem vindas à bordo!

Em todos os cursos de Silhouette que dou Brasil afora, as pessoas se encantam com os efeitos lindos de fosqueamento que o creme de gravação faz em vidro e espelho.

Depois que acabo de explicar, a primeira pergunta que vem é "Funciona em acrílico?".

Eu respondo que não, pois o produto químico ativo no creme de gravação atua sobre o carbonato de cálcio do vidro, inexistente no acrílico.

É natural que as pessoas perguntem isso, porque nas festas, principalmente as infantis, o acrílico vem ganhando cada vez mais espaço por não oferecer os perigos do vidro.

A indústria de descartáveis vem investindo muito no desenvolvimento de novos produtos que não deixam nada a desejar em beleza aos feitos em vidro.

Além disso, estamos no verão, época de festas e churrascos à beira da piscina ou na praia, quando é ainda mais inconveniente usar vidro.

Pensando nisso, resolvi mostrar para vocês como é possível dar o efeito da gravação em vidro em objetos de acrílico.

O segredo é usar o vinil transparente fosco!!

O processo é exatamente o mesmo de trabalhar com qualquer vinil.

Primeiro, eu defini o design e dimensionei.




Depois, ajustei as configurações de corte no Silhouette Studio, que são as mesmas de corte de vinil.

Na hora de carregar o vinil na Silhouette, teoricamente devemos alterar a tela da máquina para a opção LOAD MEDIA, mas eu prefiro manter em LOAD CUTTING MAT por dois motivos:

1- não tem perigo de eu esquecer de voltar para Load Cutting Mat e estragar minha base de corte no próximo trabalho.

2-se o vinil não tiver sido cortado bem retinho da última vez que foi usado, ele pode entrar torto na Silhouette e acabar estragando seu corte.

Levando esses dois fatores em conta e o fato de que a diferença entre essas duas regulagens (Load Media e Load Cutting Mat) é de apenas 2 ou 3cm de material, o que não representa custo importante, prefiro deixar sempre em Load Cutting Mat.



Depois do corte, usei o Gancho Silhouette para remover as partes que eu não iria usar, sendo que reservei algumas para aplicação posterior.

Usei a máscara de transferência para levar o recorte para o copo.

Apliquei os recortes extras pelo copo e pronto!!

Vejam o resultado





Espero que vocês tenham gostado da dica e que divirtam-se muito explorando mais essa possibilidade da nossa maquininha mágica!
Espero vocês no próximo voo.

Um beijo e um queijo. 

Karin

5 comentários: