Nesse espaço especial quero dividir minha paixão por papel e pela Disney.
Eu, que já viajei tanto na Silhouette, hoje corto papel com tesoura e bisturi, redescobrindo o prazer dos pequenos detalhes.
Papel me inspira desde criança, me faz viajar...
Amo todos, desde aquele baratinho de embrulhar peixe na feira até os mais requintados e caros, cheios de texturas e cores.
Cada post será uma viagem pelas minhas experiências (boas e ruins, porque nem todo dia o céu está azul..) da ideia até a foto final (nem sempre com o resultado planejado) na criação de um projeto.
Quero mostrar compartilhar as novidades, lançamentos, truques e técnicas para que todos viajem comigo explorando as infinitas possibilidades desse mundo mágico.
Todos são muito bem vindos nessa viagem!

quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Eixo de rotação

Olá pessoal!
Sejam bem vindos a bordo!

A dica de hoje é suuuuper legal.
Aprendi recentemente esse truque com uma amiga que, como eu, ama a Silhouette e descobrir e compartilhar novidades do software.

Essa ferramenta  pode ser usada de maneiras bem diferentes e terá resultados diferentes a cada vez. É diversão garantida!!

Infelizmente, ela só está presente na versão Designer Edition do software.

O primeiro passo é escolher a imagem que servirá de base.

Para esse post escolhi um sorvete.

Abra a imagem na tela do Studio, selecione-a e então use a ferramenta Objeto > Desagrupar para liberar cada parte da imagem como um arquivo independente.

 


 
Em seguida, sobreponha as duas partes do sorvete e então posicione a casquinha.
 



Selecione todas as imagens e use a ferramenta Modificar > Fundir.

 


 
Selecione a imagem e veja que no centro dela surgirá um X. Clique com o mouse sobre esse X e arraste-o para fora da imagem, posicionando-o a 0,25cm de distância da ponta da casquinha do sorvete. Selecione a imagem do sorvete e use a ferramenta Replicar > Girar Cinco Cópias. Esse comando deve ser dado duas vezes. Depois selecione Girar Uma cópia. Essa ultima cópia girada vai aparecer sobre uma das cópias anteriores, é preciso usar a bolinha verde para posicionar essa cópia no espaço vago.
 






Selecione então todas as imagens e use a ferramenta Modificar > Fundir.
 



Essa técnica de afastar o centro de rotação ( que é aquele X que tiramos do centro da imagem e posicionamos junto à ponta da casquinha) permite variações infinitas, faça suas próprias experiências e divirta-se!

Espero que vocês tenham gostado da dica!

Nos encontraremos de novo no próximo voo. Até lá.


Um beijo e um queijo

Karin

3 comentários: