Nesse espaço especial quero dividir minha paixão por papel e pela Disney.
Eu, que já viajei tanto na Silhouette, hoje corto papel com tesoura e bisturi, redescobrindo o prazer dos pequenos detalhes.
Papel me inspira desde criança, me faz viajar...
Amo todos, desde aquele baratinho de embrulhar peixe na feira até os mais requintados e caros, cheios de texturas e cores.
Cada post será uma viagem pelas minhas experiências (boas e ruins, porque nem todo dia o céu está azul..) da ideia até a foto final (nem sempre com o resultado planejado) na criação de um projeto.
Quero mostrar compartilhar as novidades, lançamentos, truques e técnicas para que todos viajem comigo explorando as infinitas possibilidades desse mundo mágico.
Todos são muito bem vindos nessa viagem!

segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Você sabia? Aposto que não....

Sejam bem vindas á bordo, Silhouetteiras!!!!

A dica de hoje é sobre aquela pequena alavanca em formato de gota que existe do lado esquerdo da Silhouette.



Todo mundo fica se perguntando o que é e para que serve.
Pois eu descobri e vim aqui contar para vocês!!!
Alguém adivinha?
Arrisca um palpite?
Não? Pois vou acabar com o mistério!
Essa alavanquinha é um dispositivo de segurança para evitar que crianças se machuquem!!
Não acreditam?
Eu explico.
Para acessa re acionar o dispositivo, você precisa carregar a base de corte na Silhouette e então pressionar AO MESMO TEMPO, o botão Enter e a setinha para a esquerda.
O menu que aparece na tela vai mudar e aparecerá CHILD SAFETY e duas opções: ENABLE e DISABLE. Se você quiser acionar o dispositivo, aperte a setinha para cima, de forma que a bolinha da tela fique ao lado de ENABLE.
Desta forma, a máquina vai parar automaticamente se a tampa for aberta durante a operação de corte.
Legal, né? Só tem um probleminha... eu não consigo cortar com a minha Silhouette fechada...
De qualquer forma, segurança com os pequenos nunca é demais.
Um beijo e um queijo, até o próximo voo.

Karin

12 comentários:

  1. Nunca é demais!!
    Obrigada pela dica!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Que máximo esta alavanquinha!
    Eu tbém não uso a tampa fechada, mas sempre é bom saber!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Essa informação é totalmente nova pra mim. E o meu pequeno adora abrir a tampa da máquina e ficar apertando a lâmina pr baixo duro vai ser trbalahr com a tampa abaixada... Mas adorei a novidade!

    ResponderExcluir
  4. Eu tb não consigo cortar com a tampa fechada...
    Mas valeu a dica!
    Obrigada e beijocas

    ResponderExcluir
  5. Adorei a dica, apesar de nao ter criança em casa..... tb não consigo cortar com a tampa fechada..... adoro ver o corte......
    Bjim Cristy

    ResponderExcluir
  6. Rs... acho que as proximas edições de Silhouette deveria vir sem tampa rs...
    ou com uma tampa transparente...
    e muierada doida por silhoeute rs

    ResponderExcluir
  7. eu já tinha feito isso na minha pra testar, porém lembro que na época, qnd eu abri a tampa, realmente ele parou, mas depois que eu fechei ele num cortou mais aih tive que cancelar o corte, ainda bem que era só de teste, tu jaá tentou e ela vltou a cortar certinho depois que fechou? pense no mico, fiz isso durante uma aula que eu tava dando pra uma turma, fiquei morta que ela num voltou a cortar =P

    ResponderExcluir
  8. Essa eu não sabia..rss e nem mesmo tinha parado para prestar atenção rssss...
    Foi muito boa a dica. Obrigada !!!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Adorei!
    Eu que tenho uma menina curiosa e levada em casa, foi uma super dica!!

    ResponderExcluir
  10. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, eu sempre pensei que o certo seria aberto, e somente qdo terminasse o trabalho fechava......
    rindo muito
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir