Nesse espaço especial quero dividir minha paixão por papel e pela Disney.
Eu, que já viajei tanto na Silhouette, hoje corto papel com tesoura e bisturi, redescobrindo o prazer dos pequenos detalhes.
Papel me inspira desde criança, me faz viajar...
Amo todos, desde aquele baratinho de embrulhar peixe na feira até os mais requintados e caros, cheios de texturas e cores.
Cada post será uma viagem pelas minhas experiências (boas e ruins, porque nem todo dia o céu está azul..) da ideia até a foto final (nem sempre com o resultado planejado) na criação de um projeto.
Quero mostrar compartilhar as novidades, lançamentos, truques e técnicas para que todos viajem comigo explorando as infinitas possibilidades desse mundo mágico.
Todos são muito bem vindos nessa viagem!

segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Silhouette Portrait

Boooom dia, Silhouetteiras!
Sejam bem vindas à bordo!
A minha dica de hoje é um video com informações sobre a nova Silhouette Portrait.
Ela é menor do que a nossa amada Cameo (trabalha com papéis no carta, 8,5 x 11 polegadas), não tem a opção de base de comprimento duplo e não tem porta para cartão SD, mas de resto, faz tudo que a irmã maior faz.
Eu ainda não testei a Portrait, mas por hora minha opinião resume-se a achar que a pouca diferença de preço (a revenda oficial, Silhouette Brasil, colocou a máquina em pré venda por R$989,00 e a Cameo custa R$1295,00. A diferença de R$300,00 fica ainda "menor" quando dividida em 10 ou 12 pagamentos) faz com que não valha a pena optar por uma máquina que tem a área de trabalho tão reduzida e não te possibilita trabalhar com base dupla

Post atualizado em 30/09/2013 - Eu já testei a Portrait e confirmo minha opinião inicial de que a pouca diferença de preço não compensa a perda de área de trabalho. Vai investir? Invista em uma Cameo.
Para usar papel de scrap na Portrait, uma vez que as folhas 8x12, comuns nos EUA, ainda não chegaram por aqui, será preciso cortar uma tira no papel, o que gera desperdício.
Mesmo nos EUA ela ainda não está disponível para venda, a previsão de chegada por lá é em dezembro.
Aqui no nosso mercado ela deve chegar em meados de janeiro.
Fiquem com o vídeo institucional da pequena Portrait!
Um beijo e um queijo, até o nosso próximo voo!
Karin





4 comentários:

  1. Nossa que legal, ótima dica... estou ansiosíssima esperando pela minha silhouette que pelo visto só chegará em dezembro... estou adorando o blogue e aproveitando todas as dicas!
    Obrigada.

    ResponderExcluir
  2. Respostas
    1. Simone, eu acho que a diferença de preço é muito pequena e que a Cameo te dá a possibilidade de trabalhar com uma área maior de corte, então eu escolheria a Cameo.

      Excluir
  3. Qual a área de impressão da cameo? e da portrait? É uma folha de A4?

    ResponderExcluir