Nesse espaço especial quero dividir minha paixão por papel e pela Disney.
Eu, que já viajei tanto na Silhouette, hoje corto papel com tesoura e bisturi, redescobrindo o prazer dos pequenos detalhes.
Papel me inspira desde criança, me faz viajar...
Amo todos, desde aquele baratinho de embrulhar peixe na feira até os mais requintados e caros, cheios de texturas e cores.
Cada post será uma viagem pelas minhas experiências (boas e ruins, porque nem todo dia o céu está azul..) da ideia até a foto final (nem sempre com o resultado planejado) na criação de um projeto.
Quero mostrar compartilhar as novidades, lançamentos, truques e técnicas para que todos viajem comigo explorando as infinitas possibilidades desse mundo mágico.
Todos são muito bem vindos nessa viagem!

terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

Unhas decoradas com a Silhouette


Olá pessoal!!
Minha dica de hoje é sobre o uso do vinil na decoração de unhas.
Isso mesmo, unhas!


Não sei se vocês já repararam, mas na loja online da Silhouette tem vários modelos de “máscaras” para decorar unhas.
O material é bem simples:
Vinil Silhouette para cortar as máscaras
Esmaltes nas cores da sua preferência. No meu caso, usei:
Base incolor para unhas
Esmalte Pétala branca
Esmalte Via Láctea
Óleo secante
Acetona,
Palito
Algodão
Pinça



O primeiro passo é cortar o vinil os moldes no vinil. Eles vêm em vários tamanhos, para que você avalie qual o que melhor de adapta às suas unhas.


Antes da aplicação da máscara, passe esmalte incolor sobre a unha


Escolha qual dos moldes tem  o tamanho mais próximo ao da sua unha


Com a ajuda da pinça, remova o molde do liner e aplique sobre a unha, colando primeiro a parte central e depois indo para os cantinhos.


Com uma tesourinha afiada, corte os excessos de vinil, pra que fique somente sobre a unha



Aplique o esmalte branco sobre as estrelas e deixe secar por alguns minutos


Remova cuidadosamente o vinil



Aplique duas camadas do esmalte transparente (Via Láctea).
Aplique o óleo secante, limpe o contorno da unha e pronto!!



Com alguma prática, você pode começar a fazer seus próprios moldes.

Espero que vocês tenham gostado da dica.
Nos vemos mais tarde, com um outro post especial.
Um beijo e um queijo
Karin

16 comentários:

  1. Que show!! Não tenho a silhou (ainda!), mas tenho uma mãe manicure que vai amar isso e querer me ajudar a comprar uma agora, hehe!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lu!! Pegue comigo seu cupom de desconto, aí você compra sua máquina pagando um pouquinho menos!

      Excluir
  2. A D O R E I !!!!!!!!!!!!!!!
    Obrigadão!!

    ResponderExcluir
  3. Tudibão :D
    Sempre com dicas maravilhosas...bjoo

    ResponderExcluir
  4. Que lindo ! Eu sempre via estes arquivos na loja da Sil,mas nunca tinha pensado como eram aplicados unha. É como se fosse um estencil ! :-)

    ResponderExcluir
  5. Estava justamente tentando entender como usar os arquivos para unhas lindos da minha Sil!
    Obrigada! Amei!

    Lidi!
    http://travessurartedali.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Comprei a minha e estou super ansiosa pra começar a fazer tudo nela...mas vou ter que aprender a fazer muita coisa; Gostaria de saber se esses papéis adesivos para unhas são caros. obrigada

    ResponderExcluir
  7. Boa tarde, poderia me enviar os moldes dos tamanho das unhas?
    Minha esposa trabalha com unhas e queria dar uma força para ela fazendo esses adesivos.

    ResponderExcluir
  8. Eu queria saber qual é o papel que usamos para fazer essas unhas decoradas,ele só servirá como estencil ou posso aplicar direto na unha?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O estêncil foi feito com vinil adesivo. Quando uso recorte de vinil para decorar a unha, coloco sobre ele duas camadas de esmalte incolor para ajudar a fixação.

      Excluir
  9. Karin, nesse caso você fez como decalque as estrelas, mas se eu quisesse fazer as estrelas já de vinil mesmo para colar na unhas e não decalcar, serviria também?

    ResponderExcluir