Nesse espaço especial quero dividir minha paixão por papel e pela Disney.
Eu, que já viajei tanto na Silhouette, hoje corto papel com tesoura e bisturi, redescobrindo o prazer dos pequenos detalhes.
Papel me inspira desde criança, me faz viajar...
Amo todos, desde aquele baratinho de embrulhar peixe na feira até os mais requintados e caros, cheios de texturas e cores.
Cada post será uma viagem pelas minhas experiências (boas e ruins, porque nem todo dia o céu está azul..) da ideia até a foto final (nem sempre com o resultado planejado) na criação de um projeto.
Quero mostrar compartilhar as novidades, lançamentos, truques e técnicas para que todos viajem comigo explorando as infinitas possibilidades desse mundo mágico.
Todos são muito bem vindos nessa viagem!

sábado, 22 de setembro de 2012

Minha Silhouette chegou - Parte 5 - Lamina e outros detalhes

Olá Silhouetteiras!!!
Enfim, depois de tantos preparativos, chegou a hora de falar da lâmina.

Retire a lamina da embalagem, abra a "travinha" azul do suporte da máquina, encaixe a lamina no suporte, sempre com a "abinha" preta alinhada com a fenda frontal do encaixe.
Certifique-se de que a lâmina entrou até o final do suporte. Feche a travinha azul.
Nunca, nunca mesmo se esqueça de fazer a regulagem manual da lâmina seguindo a orientação dada pelo software.
Expor excessivamente sua lamina fará com que ela se desgaste precocemente, estrague sua base de corte e, em último caso, estrague também a fita de teflon.
Para regular a lamina encaixe-a no suporte que fica preso à base da Cameo e gire-a até que a linha vermelha fique alinhada com o número correspondente ao informado pelo Studio.
Importante também é não deixar a lamina cair no chão, para não desalinhar a mola que regula a quantidade de exposição da ponta.

Outras configurações importantes de verificar antes de colocar a máquina para funcionar são:

- Conferir se no painel da Cameo está selecionada a opção LOAD CUTTING MAT. Esta é a opção correta quando formos trabalhar usando a base de corte.

- Conferir se a trava azul que fica do lado direito da máquina está apontando para cima. Essa trava, quando apontando para frente, levanta levemente a ponta direita do eixo metálico. Se ela não estiver bem posicionada, a base de corte vai ficar solta e vai "dançar" quando a máquina começar a cortar.

- Conferir se os roletes brancos que ficam no eixo metálico estão corretamente posicionados de forma a correr sobre as laterais da base e não sobre a área adesiva.

É muita coisa, né? Concordo... mas juro que com a prática vai ficando fácil, a gente se acostuma a olhar esses detalhes e fica automático, a gente faz sem pensar.

Obrigada pela companhia, espero contar com vocês no próximo voo.

Beijo

Ka



34 comentários:

  1. Nossa Karin, ta com a corda toda heim???
    E eu estou adorando....
    Hj tirei o dia para virar o seu blog de cabeça para baixo..... hahhahaha isso mesmo, virei TODOS os posts....
    Queria te pedir para fazer um post, se é que posso fazer isso.... eu adoro seus albuns, e queria pedir um post sobre os miolos, como se faz? é com plastico, so a pagina, primeiro monta as paginas e depois monta o album.....
    Bem um beijo Cristy

    ResponderExcluir
  2. disparei o comentario e nao tinha terminado...
    PARABENS E OBRIGADA!!!!
    Bjim Cristy

    ResponderExcluir
  3. Karen,

    Adoro ler as suas dicas...
    Com certeza acho que com o tempo ficará tudo mais prático..assim espero...

    bjs

    ResponderExcluir
  4. Estou adorando os pots para as novas voadoras !!! ebaaa, obrigada

    ResponderExcluir
  5. Boa noite. Comprei minha silhouette tem 15 dias mas não consegui fazer nada com ela ainda, segui todas as dicas e continua rasgando o papel, outro problema é que quando clico no aplicativo comprar na loja online, pede pra escolher o pais eu escolho e nada acontece, não consigo ir até a loja, já registrei, me cadastrei e não consigo saber nem como uso os créditos do cartão que vem junto, já mandei e-mail pedindo ajuda e nada, se puder me ajudar eu agradeço.
    Lucimar Pereira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A minha tb esta rasgando o papel comprei na Mega o que fazer?

      Excluir
    2. Cristiane, você está fazendo corretamente a configuração de corte?

      Excluir
  6. Adorei, a minha dúvida foi resolvida.
    Eu sou apaixona pela Silhouette !!!!
    Parabéns pelo blog.
    Abraço
    Sarah
    www.ateliescrapbook.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi pessoal! Estava toda empolgada com a minha silhouette. Não tem um mês que recebi ela, fiz 3 trabalhos lindos, e de repente a lâmina não corta corretamente o papel. Ela está rasgando ele. O que faço ??? Por favor me ajudem.

    ResponderExcluir
  8. Karin, boa tarde!
    Eu encaixei a minha lamina , mas ela não vira para chegar no numero desejado. O que faço?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você encaixou a lamina naquela base e tenteou girar e ela não gira? Já tentou no outro sentido? Me explica melhor...

      Excluir
  9. olá existe algum outro tipo de material que podemos usar como base de corte ??? pq preciso comprar outra base , mas aqui no rj é caríssima !!! existe uma possibilidade de adaptação???

    ResponderExcluir
  10. karin, estou com o mesmo problema da Edicação à Distância. Ao encaixar a lámina na base cinza para que o número seja alterado, ela não gira.
    Enviei a lâmina para a Silhouette Brasil de volta, pois comorei tem uma senana e ainda está na garantia. Eles me disseram que a lâmina está normal, mas não está.
    Agora estou aqui sem lâmina, sem poder usar e sem suporte. Isso porque está na garantia.
    O que fazer????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei o que te dizer... só mesmo para entrar novamente m contato com o suporte da Silhouette Brasil.

      Excluir
    2. Boa noite. Conseguiu resolver? Estou com o mesmo problema.

      Excluir
    3. Boa noite. Conseguiu resolver? Estou com o mesmo problema.

      Excluir
  11. Chegou minha Silhoette Cameo, porém, eu não consigo ajustar a parte que prende o papel nela.. aqueles branquinhos dos lados.. podem me ajuda?

    ResponderExcluir
  12. olá não consigo regular a minha lamina tento girar mas não consigo a linha vermelha fica no mesmo lugar ate machuquei o dedo tentando girar a lamina oque faço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pessoal, o pontinho vermelho da lâmina deve ficar na marquinha do suporte para girar, senão ela não gira.

      Excluir
  13. Karin,

    Parabéns pelos belíssimos trabalhos e também pela iniciativa em colocar suas descobertas aqui pra gente. Assim como você, também sou uma apaixonada por papeis. Quando era solteira, gastava metade do meu salário em uma papelaria, era um caos! Agora consigo me controlar um pouco, mesmo assim, tá difícil.
    Você me ajudou muito em um post que explica que não devemos deixar o desenho sobre a gradinha das marcas de corte. Depois disso é que comecei a voar com a minha silhouette. Agora estou viciada neste blog.

    ResponderExcluir
  14. Oi Karin, sou nova por aqui, mas já me apaixonei pelas dicas maravilhosas que você posta... Comprei minha silhouette a pouco tempo e ainda estou apanhando um pouco, o único problema que tive foi em relação a lâmina, pois usei pouquíssimo e ela já não corta mais e está rasgando os papéis. Ah e também não consegui cortar detalhes pequenos... Você pode me dá um dica sobre isso? Agradeço muitíssimo!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou com o mesmo problema, não corta detalhes pequenos...o papel sempre rasga. Usei o papel 180g vergê da Filipaper, lâmina 3 , velocidade 3, espessura 30. Tá difícil, não encontrei solução em nenhum lugar.

      Excluir
  15. Oi Karin,
    Fui usar a minha máquina, hoje, pela primeira vez,fiz tudo o que foi recomendado, mas não consegui tirar os roletes brancos do lugar.Queria cortar adesivos, programei a máquina pra isso, ela funcionou,no visor se lia "working" mas não cortou.
    E o adesivo, não ficou bem preso, pois os roletes não se moveram.
    Queria saber como mover os roletes?
    Outra coisa, com o vinil, não coloquei a base de corte, está certo?
    A lâmina, coloquei no número 2, como indicado pelo programa, não cortou nada.Mudei para o três, e também não deu certo.Se puder me ajudar a solucionar estes problemas, te agradeço.

    ResponderExcluir
  16. Olá Karin o olá a todos, bem estou com um problema que não sei resolver, a cabeça de corte da minha silhouette portrait esta travada, ela não corre, o que acham?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entre em contato urgente com o suporte tecnico, não mexa!!!

      Excluir
  17. Olá a todos e a Karin, a minha duvida é igual a da maioria das pessoas que adquirem pela primeira vez esta maravilhosa maquina, comprei uma Silhouette Portrait recebi tem 2 dias, primeiro li tudo, e um pouco mais, sobre como colocar pra funcionar, fiz uma amostra de um convite, fiz todos os ajustes de lamina, e na hora de cortar a lamina nem chega ao papel, por um acaso vc teria alguma coia amais para acrescentar sobre esta duvida, que é a da maioria que passa por aqui.
    Bjus e abraços...

    ResponderExcluir
  18. Minha lamina também não está cortando... usei a máquina 3 vezes e depois disso ela não corta mais. O que está acontecendo? Já vi que muitas pessoas estão tendo esse mesmo problema, ou o produto está com defeito ou as informações de como usar estão insuficientes ou erradas, não é possível!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olha a configuraçao de corte esta de acordo com seu papel

      Excluir
    2. olha a configuraçao de corte esta de acordo com seu papel

      Excluir
  19. Bom dia meninas, estou pensando em comprar uma silhouette, porém meio assustada com a quantidade de reclamações. O que vocês me dizem, é um bom investimento?! Obrigada.

    ResponderExcluir
  20. Gente minha base esta se soltando dos roletes, q que pode ser? com isso corta torto

    ResponderExcluir
  21. Gente minha base esta se soltando dos roletes, q que pode ser? com isso corta torto

    ResponderExcluir
  22. Oi Karin, por favor me ajude! Minha cameo 3 acabou de chegar, ja tentei cortar varios papeis e com varias configuracoes diferentes, mas todos acabam rasgando. Principalmente o verge 180 g. O que eu devo fazer!
    Obrigada!

    ResponderExcluir