Nesse espaço especial quero dividir minha paixão por papel e pela Disney.
Eu, que já viajei tanto na Silhouette, hoje corto papel com tesoura e bisturi, redescobrindo o prazer dos pequenos detalhes.
Papel me inspira desde criança, me faz viajar...
Amo todos, desde aquele baratinho de embrulhar peixe na feira até os mais requintados e caros, cheios de texturas e cores.
Cada post será uma viagem pelas minhas experiências (boas e ruins, porque nem todo dia o céu está azul..) da ideia até a foto final (nem sempre com o resultado planejado) na criação de um projeto.
Quero mostrar compartilhar as novidades, lançamentos, truques e técnicas para que todos viajem comigo explorando as infinitas possibilidades desse mundo mágico.
Todos são muito bem vindos nessa viagem!

sábado, 22 de setembro de 2012

Minha Silhouette chegou - Parte 1 - Instalação

Olá Silhouetteiras!
Sejam bem vindas a bordo para mais um voo.
O post de hoje é para orientar as novas Silhouetteiras, aquelas que acabaram de realizar seu sonho e compraram sua Silhouette.
Finalmente a tão esperada caixa chegou pelos correios, aí dá aquele friozinho na barriga: e agora, o que eu faço? por onde eu começo?
Antes de qualquer coisa, vamos ver o que vem dentro da caixa:
- A Silhouette
- Cabo de força,  transformador e cabo USB
- Cartão de US$ 10 para compra na loja on line
- DVD explicativo
- CD de instalação do software
- Base de corte
- Lâmina

Vamos por partes sobre o que você deve (e não deve) fazer.

1- escolha o lugar onde sua Silhouette vai ficar. Lembre-se que ela não pode trabalhar encostada na parede, porque precisa de espaço para a movimentação da base de corte.
O local ideal para ela é uma base plana, firme e que tenha 30cm de espaço na frente e 30cm atrás.

2- conecte o fio de alimentação de energia na Silhouette. Este fio deverá ser ligado ao transformador e então na tomada.

3- conecte o cabo usb no seu computador e na Silhouette.

4- instale o Silhouette Studio.
Aqui há dois caminhos: instalar a partir do cd que vem junto com a máquina ou baixar direto do site da Silhouette America.
Eu prefiro instalar direto da Silhouette America porque aí tenho certeza de estar instalando a versão mais recente do software.
Se você ainda não instalou o seu, pode fazer o download aqui.

Quando clicar no ícone do sistema operacional que escolheu (pc ou mac), vai aparecer uma caixa perguntando se você quer Executar ou Salvar.
Ao lado do Salvar tem uma setinha. Clique na setinha em então em Salvar Como. Escolha a pasta onde quer salvar o programa e então clique em Salvar.
Após a conclusão do download, vá até a pasta escolhida, dê dois cliques no nome do programa. Na caixa de diálogo que vai abrir, clique em executar.
Siga os passos indicados na caixa de diálogo até que a instalação esteja completa.

5 - Preferências
Nem sempre o software vem com os parâmetros de nossa preferência, então é preciso fazer alguns ajustes.
Com o Silhouette Studio aberto, clique em Arquivo (ou File, se o programa estiver em inglês), depois em Preferências (Preferences).
A primeira tela que aparece é justamente a de opção de idioma. Escolha o seu.

Depois, ainda em Preferências, clique em Medidas e selecione Centímetros (ou outra que você quiser).

A terceira configuração que vamos alterar em Preferências > Avançadas é o Tamanho do Pacote. Vamos clicar em 500 bytes.

Se você está "migrando" de modelos anteriores da Silhouette para a Cameo e já tinha o Silhouete Studio instalado no seu computador, deve clicar também em "Restaurar os 51 projetos iniciais", para fazer o download dos 51 designs gratuitos que vem com a Cameo.

Espero que vocês estejam conseguindo me acompanhar até aqui.
No próximo post, falarei sobre como cadastrar-se na loja on line.



11 comentários:

  1. Fantástico...vou imprimir tudo e fazer o passo a passo...
    Somente assim para me aventurar...

    obrigada por compartilhar...

    bjs

    ResponderExcluir
  2. Boa noite, quando a gente vai usar o cd que vem nela ele diz que tem uma nova versão e então a gente baixa na loja americana, porem os meus 51 projeto não veio, como devo proceder? Muito Obrigado!

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Por favor me dê uma dica, comprei uma silhouette cameo baixei o programa, instalei mas meu computador não reconhece a máquina, o que eu devo fazer?

    ResponderExcluir
  5. Ola..comprei a Silhouette a poucos dias,e tenho uma duvida,vem com o CD de instalação os 51 projeto??? ou tenho que comprar,e como fazer o download dos 51 designs gratuitos.
    Pois instalei o programa mais não vem nenhuma imagem para testar um corte, até aquele molde para personalizar a Silhouette não veio,o que eu faço?
    Obrigado..Aguardo a responda.

    ResponderExcluir
  6. Ola..comprei a Silhouette a poucos dias,e tenho uma duvida,vem com o CD de instalação os 51 projeto??? ou tenho que comprar,e como fazer o download dos 51 designs gratuitos.
    Pois instalei o programa mais não vem nenhuma imagem para testar um corte, até aquele molde para personalizar a Silhouette não veio,o que eu faço?
    Obrigado..Aguardo a responda.

    ResponderExcluir
  7. Olá também tenho dúvidas quanto aos 51 projetos, onde verifico isto?

    Obrigada

    ResponderExcluir
  8. Preciso de ajuda!
    Não apareceu o lugar pra registrar o programa (digitar o número de série)
    Qual caminho eu sigo para isso?

    Obrigada e parabéns pelo seu trabalho!

    ResponderExcluir
  9. Não vejo a opção de baixar os projetos gratis. Eu ja usava o silhouette antes da minha Cameo chegar, então já tinha baixado e feito alguns projetinhos. Mas agora que registrei a maquina, não sei como fazer para receber esses projetos. Por favor me ajuda!

    ResponderExcluir
  10. Ola comprei recentemente a Silhoeutte ja instalai como manda o manual, escolhi o idioma em português. Porem qdo abro o ícone da loja, ela abre em inglês como faço pra mudar isso?

    ResponderExcluir
  11. Eu posso instalar o cd em dois computadores? Os projetos gratis aparecem td vez q faco a intalacao?

    ResponderExcluir