Nesse espaço especial quero dividir minha paixão por papel e pela Disney.
Eu, que já viajei tanto na Silhouette, hoje corto papel com tesoura e bisturi, redescobrindo o prazer dos pequenos detalhes.
Papel me inspira desde criança, me faz viajar...
Amo todos, desde aquele baratinho de embrulhar peixe na feira até os mais requintados e caros, cheios de texturas e cores.
Cada post será uma viagem pelas minhas experiências (boas e ruins, porque nem todo dia o céu está azul..) da ideia até a foto final (nem sempre com o resultado planejado) na criação de um projeto.
Quero mostrar compartilhar as novidades, lançamentos, truques e técnicas para que todos viajem comigo explorando as infinitas possibilidades desse mundo mágico.
Todos são muito bem vindos nessa viagem!

segunda-feira, 30 de abril de 2012

9 companhias perfeitas para sua Silhouette

Olá Silhouetteiras!!!

Que a Silhouette é um sucesso de público e crítica, todo mundo já sabe.
Que todas nós, felizardas proprietárias de uma delas, nos divertimos muito, também não é segredo para ninguém.
O que nem todo mundo sabe é que existem alguns produtos que podem tornar a experiência de criar projetos com a sua máquina ainda mais fácil, interessante e com resultados melhores.
Essas parcerias de sucesso com a Silhouette foram a minha inspiração para escrever este post para o blog da Silhouette Brasil
Vamos lá:


Spray Mount 3M

Companheiro inseparável de quem tem Silhouette, esse spray serve para recondicionar a base de corte quando ela não estiver mais grudando corretamente.
Depois de lavar bem a base com água morna, detergente e uma escova macia, esfregando de leve para retirar todos os restinhos de papel e cola velha, deixe a base secar bem. O ideal é deixar arejando de um dia para o outro.
Isole com fita crepe as áreas que não devem receber o adesivo e aplique uma camada leve, a 30 cm de distância.
Pronto! Sua base está novinha em folha!
O spray serve também quando você precisa cortar um desenho em um pedaço pequeno de papel e não tem muita certeza de que a base está adesiva o suficiente para manter o papel no lugar. Vale aplicar uma pequena quantidade de adesivo na área onde vai posicionar o papel.
Procure manter sua base sempre coberta com aquela proteção que vem com ela, para evitar que a poeira grude.
Tem gente que usa cola reposicionável para tecido nesse processo de recondicionamento, mas como eu nunca usei, não posso palpitar a respeito.




Adesivo Universal para Artesanato
Ótima companhia para a Silhouette porque oferece uma montagem perfeita caixas e envelopes, eliminando a necessidade de ficar segurando por hoooooras ou colocar clipes e pregadores de roupas para manter as peças no lugar.
Idela também para colar fitas e tecidos, porque não mancha as peças.


Pick Me Up Silhouette
Se você já tentou pegar pedacinhos pequeninhos de papel (ou miçanças, ou rhinestones, ou mini botões, enfim, essas miniaturas que a gente adora) para passar cola, sabe como é difícil segurar para aplicar a cola e depois posicioná-lo no lugar certo onde você quer colar.
Para resolver esse problema, a ferramenta Pick Me Up tem um grudezinho na ponta, que segura o papel até que você tenha aplicado a cola e posicionado exatamente aonde deseja.
Depois de alguns usos, quando o adesivo não estiver grudando mais, basta retirar a parte do grude que está exposta e rodar a ponta da ferramenta, que mais do adesivo aparecerá.
Na ponta oposta da ferramenta, uma mini espátula te ajuda no posicionamento da peça de papel.


Pincel nº 24 macio
É com ele que você vai poder “varrer” a sua Silhouette para retirar poeira e pedacinhos de papel. Não enfie a mão ou panos na parte interna da máquina.
Quando achar que ela está empoeirada, passe o pincel seco delicadamente, tanto pela parte da frente quanto por trás.
Nunca use nada úmido.
O ideal é que este pincel seja usado exclusivamente com este fim.




Cola gel

Ótima companhia para a Silhouette porque oferece uma montagem perfeita daqueles desenhos formados por várias pecinhas encaixadas e/ou sobrepostas.
A textura em gel possibilita que uma peça de papel seja deslizada sobre a outra até a posição correta. A cola branca seca muito rápido, não permite esse ajuste fino.
Eu uso e aaaaaamo de paixão a Tombow Mono Liquid Glue, mas existem outras boas marcas importadas no mercado, inclusive da Martha Stewart, e também opções nacionais, como a da Corfix.


Gancho Silhouette
Essa é a ferramenta perfeita para ajudar você a retirar da base de corte aqueles recortes pequenininhos, mais fininhos ou intrincados, que certamente rasgariam se você tentasse retirar com a mão.


Fita banana
A fita banana vai valorizar ainda mais os recortes da Silhouette, proporcionando volume e dimensão.


Relevo transparente Corfix
O toque de brilho que faltava no seu projeto!!!
Esse produto tem a consistência perfeita para cobrir mesmo as partes mais estreitas dos designs que você cortar. Aconselho que você trabalhe com um palitinho de dentes à mão, para fazer eventuais correções.
Além disso, é uma cola curinga, que adere super bem botões, microbeads, glitter e bit colors.
Amo Relevo Transparente, uso em praticamente todos os meus projetos.


Papel Color Plus
Esse papel tem preço bastante acessível (ainda mais se você comprar em distribuidoras de papel, que vendem folhas no formato 66x99cm), corta super bem na Silhouette.
Se não bastasse isso, a cartela de cores é bastante grande e variada.
Novamente uma dica de ouro para o pessoal das festas.

18 comentários:

  1. Oi Karin! Obrigaa pelas valiosas dicas!s ainda nao teno a minha Silhouette mas espero yer uma em breve e é ótio ter informações sobre tudo que "trabalha" bem com ela! Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lili, não deixe de pegar seu cupom de desconto aqui no blog antes de comprar a sua Cameo!
      Obrigada pela visita.
      Beijo

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Oi Karin !
    As distribuidoras de papel eu encontro onde?
    E nao net eu encontro ? quero comprar usarei muito assim que chegar minha bebe rs;
    bjao

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Coloque no Google "distribuidora papel + nome da sua cidade", você vai ter como resposta os contatos das distribuidoras mais próximas. Para papéis especiais, consulte o site da VSP Papéis: www.vsppapeis.com.br

      Excluir
  4. karin querida tudo bem ?obrigada pelas dicas vilosissimas...querida, comprei uns papéis digitais e agora não estou conseguindo envia-los p/ a silhouette, como eu faço ????mil bjos, e obrigada, li

    ResponderExcluir
  5. Karin,amei as dicas pra variar! Sobre o papel color plus você tem alguma distribuidora para indicar!? OU loja online!? Porque não consegui achar na net e na minha cidade não tem!! Muito obrigada!
    Beijo!

    ResponderExcluir
  6. Karin,amei as dicas pra variar! Sobre o papel color plus você tem alguma distribuidora para indicar!? OU loja online!? Porque não consegui achar na net e na minha cidade não tem!! Muito obrigada!
    Beijo!

    Responder

    ResponderExcluir
  7. Vc falou sobre cupons de desconto p comprar a Silhouete? eu gostaria de saber como adquirir....
    Obrigada

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Olá! Boa tarde.
    Gostaria de ganhar cupons de desconto para comprar a Silhouete. Como adquirir?
    Desde já grata

    ResponderExcluir
  10. Você tem me ajudado muito com seus conselhos e dicas. Obrigada.

    ResponderExcluir
  11. Você tem me ajudado muito com seus conselhos e dicas. Obrigada.

    ResponderExcluir