Nesse espaço especial quero dividir minha paixão por papel e pela Disney.
Eu, que já viajei tanto na Silhouette, hoje corto papel com tesoura e bisturi, redescobrindo o prazer dos pequenos detalhes.
Papel me inspira desde criança, me faz viajar...
Amo todos, desde aquele baratinho de embrulhar peixe na feira até os mais requintados e caros, cheios de texturas e cores.
Cada post será uma viagem pelas minhas experiências (boas e ruins, porque nem todo dia o céu está azul..) da ideia até a foto final (nem sempre com o resultado planejado) na criação de um projeto.
Quero mostrar compartilhar as novidades, lançamentos, truques e técnicas para que todos viajem comigo explorando as infinitas possibilidades desse mundo mágico.
Todos são muito bem vindos nessa viagem!

segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Uma casa muito doce

Olá Silhouetteiras, sejam bem vindas a bordo!

Eu adoro temas clássicos para festas e minha inspiração para o post dessa semana foi a história de João e Maria: vamos montar uma casa muito, muito doce como a que atraiu os dois irmãos na floresta.

O teto da casa abre para guardar surpresas.

O material é simples e como tem várias peças pequenas, vocês podem aproveitar aqueles retalhinhos de papel que sempre sobram de outros trabalhos.

Eu usei cardstock (papel para scrapbooking), mas é perfeitamente possível fazer usando papel color plus ou outro de gramatura 180g/m². Além disso, usei também fira banana, cola pano, botões coloridos, fita, caneta branca e tiras de paspatour, que é um material usado para fazer quadros, mas vocês podem usar papel paraná que dá no mesmo.



Vamos à montagem:
Use a dobradeira para marcar muito bem todas as linhas de dobra.



Cole tiras de paspatour ou papelão por dentro das “paredes” para garantir a estrutura da casa.



Comece a montagem da casa colando as paredes no piso




Dobre e posicione a parte maior do telhado no lugar. Cole a aba de uma das paredes laterais, da frente e do fundo no telhado.



Cole pedacinhos de fita banana nas duas partes intermediárias do telhado. Esses pedacinhos devem ser colados mais próximos à parte decorada.



Passe cola na parte lisa da aba



Cole a aba intermediária no meio do telhado e repita a operação com fita banana e cola nos dois lados da cumeeira do telhado



Monte a janela com cola para unir as cortinas ao fundo branco e depois tirinhas de fita banana para colar a moldura da janela



Cole as janelas na lateral da casa.



Decore a casa com as balas e pirulitos.
Além das balas cortadas em papel, usei também botões  com duas abinhas cortadas em papel.
Na frente da casa, colei o coração e o laço de fita.
Porta foi colada na parede e usei um pedacinho de fita banana para mantê-la fechada, mas com uma leve abertura.
Uma tirinha de papel verde colada na base das paredes dá acabamento e adiciona mais um toque de cor.




Espero que vocês tenham gostado da casinha doce!

Nos vemos no próximo post.
Beijo,

Karin

Um comentário: