Nesse espaço especial quero dividir minha paixão por papel e pela Disney.
Eu, que já viajei tanto na Silhouette, hoje corto papel com tesoura e bisturi, redescobrindo o prazer dos pequenos detalhes.
Papel me inspira desde criança, me faz viajar...
Amo todos, desde aquele baratinho de embrulhar peixe na feira até os mais requintados e caros, cheios de texturas e cores.
Cada post será uma viagem pelas minhas experiências (boas e ruins, porque nem todo dia o céu está azul..) da ideia até a foto final (nem sempre com o resultado planejado) na criação de um projeto.
Quero mostrar compartilhar as novidades, lançamentos, truques e técnicas para que todos viajem comigo explorando as infinitas possibilidades desse mundo mágico.
Todos são muito bem vindos nessa viagem!

segunda-feira, 30 de setembro de 2013

E quando dá tudo errado? Reorganizando a biblioteca

Olá Silhouetteiras, sejam bem vindas a bordo.

O post de hoje é sobre a organização da Biblioteca quando já temos muitos arquivos na pasta downloads recentes e ainda não organizamos nas pastas.
Isso pode acontecer porque deu preguiça de colocar nas pastas logo após a compra ou, como no meu caso, porque você perdeu todos os arquivos e precisou refazer o download completo.... affffffff!!

E tinha quase quinze mil designs e fiquei desanimada só de pensar em ter que reorganizar tudo nas respectivas pastas, divididos por tema.

Minha dica para quem está na mesma situação é a seguinte: entre na página downloads Recentes e então digite na caixa de busca uma palavra chave, como nesse caso, BACKGROUND, que são esses padrões de fundo:


Selecione o primeiro e então pressione ao mesmo tempo Shift + Ctrl.
Mantendo as duas pressionadas, role a página até embaixo e clique no ultimo design da tela.
Todos serão selecionados e aí então basta que você os arraste para a pasta desse tema.
Muitos designs serão classificados de uma vez só, o que diminui enormemente o trabalho, ainda mais quando você tem mais de catorze mil para catalogar!

Acho que vale a pena depois entrar na pasta e ver se algum design que está lá não tem muito a ver com aquele tema e merecia estar em uma pasta mais especifica.

Quando selecionamos uma palavra de busca, o software mostra todos os designs que tem aquela palavra indexada à ele (as palavras de busca são indexadas à imagem pelo designer que a criou), mas às vezes aparecem umas coisas que não são muito relacionadas ao tema...

Espero que tenham gostado do nosso voo rápido, nos vemos novamente em breve.

Um beijo e um queijo.

Karin

9 comentários:

  1. Que ótima dica, estou com um montão de arquivos para organizar. Obrigada!

    ResponderExcluir
  2. Uma curiosidade e dúvida minha....não tem muito a ver com o tema postado, mas aproveitando a deixa do exemplo de pasta que vc deu...resolvi perguntar, rsrsrs.....
    Esses backgrounds....são os fundos dos nossos trabalhos, certo? Então....só consigo colocar eles de fundo...existe alguma meio de trasportar imagens q tenho no meu computador para usar de fundo.....pq as vezes quero colocar algumas cores q não tem...exemplo fundos poá (rosa de bolinha marron)....tem algum jeito????? Please!
    Beijinho
    Carla

    ResponderExcluir
  3. Muito boa dica...passei o domingo pensando em como fazer isso

    ResponderExcluir
  4. Usando a sua dica Karin. ;)
    Ainda tenho pouquinhos arquivos, mas fiz a assinatura este mês e a tendência é aumentar né! hihihi
    Bjins e bom trabalho!

    ResponderExcluir
  5. Oi Karin para recuperar os arquivos, você fez como?

    ResponderExcluir