Nesse espaço especial quero dividir minha paixão por papel e pela Disney.
Eu, que já viajei tanto na Silhouette, hoje corto papel com tesoura e bisturi, redescobrindo o prazer dos pequenos detalhes.
Papel me inspira desde criança, me faz viajar...
Amo todos, desde aquele baratinho de embrulhar peixe na feira até os mais requintados e caros, cheios de texturas e cores.
Cada post será uma viagem pelas minhas experiências (boas e ruins, porque nem todo dia o céu está azul..) da ideia até a foto final (nem sempre com o resultado planejado) na criação de um projeto.
Quero mostrar compartilhar as novidades, lançamentos, truques e técnicas para que todos viajem comigo explorando as infinitas possibilidades desse mundo mágico.
Todos são muito bem vindos nessa viagem!

quarta-feira, 24 de julho de 2013

Fazendo carimbos com a Silhouette

Olá Silhouetteiras!
Sejam bem vindas a bordo!

Para dar mais um gostinho das novidades da Silhouettee aumentar nossa expectativa, hoje eu trouxe para vocês um vídeo que mostra como fazer seus carimbos personalizados usando o Kit de Carimbos para Iniciantes.

Este vídeo foi originariamente postado no canal da Silhouette America no YouTube.

A narração do vídeo está em inglês, mas vou traduzir as informações mais importantes:

- os designs escolhidos não devem ter linhas muito finas e complexas, porque como o material é muito denso, o corte não terá qualidade. - Vocês verão que no vídeo a designer remove os arabescos da palavra Thanks.

- A designer usa a ferramenta Deslocar para criar contornos das imagens que se tornarão carimbos. Ela vai cortar esses contornos em papel e depois carimbar no centro. Ela sugere armazenar esses contornos na Biblioteca para usos futuros.

- é preciso selecionar na ferramenta de configuração de página a opção Stamping Mat em Base de Corte. Essa opção não está disponível na versão 2.7.18 do software, apenas na atualização.

- na ferramenta Configurações de Corte devemos selecionar a opção Material para Carimbo (Stamp Material). Essa opção não está disponível na versão 2.7.18 do software, apenas na atualização.

- a lâmina deve ser ajustada no numero 9. Essa é a maior configuração de corte entre todos os materiais.

- a base de corte especial para corte do material de carimbos é cheia de furinhos. Esses furinhos permitem que o material que será cortado fique inteiramente aderido à base, sem bolhas entre o material e a base.

- é preciso remover a película branca da parte de trás do material de carimbos antes de colocar o material sobre a base de corte.
Essa película branca pode ser usada depois para proteger o carimbo pronto.

- após colocar o material de corte sobre a base, em vez de passar a mão sobre o material, "alisando", devemos pressionar a mão sobre o material, para que o ar das bolhas saia pelos buraquinhos da base.

- A designer não mostra no vídeo, mas se a sua máquina é uma Cameo, é preciso ajustar a posição dos roletes para a largura da base de corte.

- Após o corte, remova o material da base de corte. O recorte pode ficar preso em alguns pedacinhos, basta puxar de leve para soltar.

- Para limpar o carimbo após o uso (com a almofada de carimbo Silhouette), usar lenços de papel ou baby wipes. 

- O grid desenhado na base de acrílico serve para alinhar os carimbos corretamente antes de carimbar.





Espero que tenham gostado do post de hoje.
Um beijo e um queijo, 

Até a próxima.

Karin

12 comentários:

  1. Eu tinha visto esse vídeo e amei...to mega curiosa pra ver ao vivo...quando sera que chegará na loja Brasil?

    ResponderExcluir
  2. Curiosíssima sobre este material... já estou querendo rs! Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Eu faço carimbo na silhouette com EVA de 2mm. Corto com a pressão 30 e lamina 10. É só cortar 3x mesma imagem e colar uma sobre a outra e depois colar num quadrado de isopor que servirá de base. Faço sempre e fica perfeito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Liliana, como vc faz pra cortar 3x a mesma imagem?

      Excluir
    2. Lilian.
      Que legal, já tinha procurado várias vezes se alguém tinha cortado EVA com ela e não achei ninguém.
      Que cola vc usa? A de EVA mesmo.

      Excluir
    3. Meninas, importante dizer que como o EVA não é um material indicado pelo fabricante, o corte dele anula a garantia da máquina.

      Excluir
  4. AMEI a novidade!!! Obrigda por compartilhar!

    ResponderExcluir
  5. Muito, muito interessante, cada vez fico mais fascinada pelo que essa maquininha pode fazer. Valeu garota!

    ResponderExcluir