Nesse espaço especial quero dividir minha paixão por papel e pela Disney.
Eu, que já viajei tanto na Silhouette, hoje corto papel com tesoura e bisturi, redescobrindo o prazer dos pequenos detalhes.
Papel me inspira desde criança, me faz viajar...
Amo todos, desde aquele baratinho de embrulhar peixe na feira até os mais requintados e caros, cheios de texturas e cores.
Cada post será uma viagem pelas minhas experiências (boas e ruins, porque nem todo dia o céu está azul..) da ideia até a foto final (nem sempre com o resultado planejado) na criação de um projeto.
Quero mostrar compartilhar as novidades, lançamentos, truques e técnicas para que todos viajem comigo explorando as infinitas possibilidades desse mundo mágico.
Todos são muito bem vindos nessa viagem!

sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Novidades na Silhouette!!


Olá Silhouetteiras!
Sejam bem vindas à bordo!
Notícia (ou fofoquinha? rsrs) de última hora antes do fim de 2012!!
 
Está disponível para download a versão 2.7.6 do Silhouette Studio que, entre outras atualizações, altera algumas das configurações de material para corte.
 
Para quem teve curiosidade de avaliar as novas configurações , estão duas que descrevem produtos da marca Silhouette ainda não disponíveis no mercado: Printable Canvas (tela de algodão imprimível) e Chipboard (papelão).
 
Daqui a alguns dias começa nos Estados Unidos (11 a 15 de janeiro em Annaheim, Califórnia) a CHA Winter 2013, a versão de inverno da maior feira de produtos para scrapbooking nos EUA (e do mundo), onde as grandes marcas lançam as novidades para o proximo semestre. Nessa feira não existe venda no varejo, somente demonstrações dos novos produtos para lojistas e mídia.
 
Essas novidades são guardadas a sete chaves até a data da feira, para causar mais impacto e, claro, evitar cópia da concorrência.
 
Se nos basearmos nessas configurações que agora surgiram no software, é possível imaginar que essas dois produtos estarão entre as novidades lançadas pela Silhouette.
 
É esperar para conferir... e depois revestir-se de paciência até que esses produtos cheguem às lojas para que possamos testá-los, afinal, toda Silhouetteira adora uma novidade, né?
 
Um beijo e um queijo, até a próxima.
 
Ka

14 comentários:

  1. Agora sim fiquei curiosa!!!!!!
    Obrigada pelas notícias!
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Que delicia de noticia pq so a cricut cortava o chipboard, será que vão lançar uma silhouette nova e mais potente??? Pq acho o carrinho da cameo tão frágil pra suportar um corte de chipboard né ???
    Bjuuuuuuuuux

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rapha, não existe previsão de lançamento de outra máquina, a Portrait acaba de ser lançada!!
      Além disso, não há necessidade, a Cameo atende bem à todas as áreas.
      Não acho a Cameo frágil, não... ela suport cortes de papéis de espessura até 300g, o que é bastante.
      Tudo vai da configuração de corte.
      Vamos esperar para ver.
      Beijo

      Excluir
    2. E a espessura do chipboard ? Vc sabe qual é? Eu adorei a noticia!

      Excluir
    3. Meninas, ninguém sabe nada ainda, tudo que se disser será pura especulação.
      Beijo e feliz 2013

      Excluir
  3. Oi Karin, adorei seu blog e já vou aproveitar pra pedir uma dica. Estou apaixonada pela Silhouette e quero comprar uma. Aqui ela custa R$ 1.250, mas vi naquele site que você indicou Oh My Craft, por 299 dólares. Meu receio é comprar por lá e quando chegar aqui me cobrarem um mundo de imposto. Vc sabe como funciona isso?
    Obrigada
    bjs
    estou te seguindo, amei o blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valéria, eu não recomendo a compra da Silhouette no exterior porque as máquinas compradas lá não tem garantia aqui no Brasil.
      De qualquer forma, se você resolver comprar, vai depender do valor total das suas compras e se você vai ser ou não revistada na Alfândega na volta.
      Se o fiscal entender que suas compras totalizam mais de 500 dólares, você vai ser taxada em 60% do valor excedente.
      Eles tem tabelas de preços na Alfêndega, então não adianta você dizer que a máquina custou 100 dólares, eles sabem o preço médio lá fora e vão fazer as contas baseados nisso.
      Se você guardar a nota fiscal, é diferente.

      Excluir
  4. Ai, meus sais!!! Isso é bom demais!!! Eu amaria poder cortar chipboard na minha Sil...que sonho! Obrigado pela informação! Bjos

    ResponderExcluir
  5. Amoraaaa, começou o cha né? Alguma novidade???
    Bjinhuuuux e saudadeeeee!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rapaha, a CHA só começa dia 12. Sem novidades ainda. Beijo

      Excluir