Nesse espaço especial quero dividir minha paixão por papel e pela Disney.
Eu, que já viajei tanto na Silhouette, hoje corto papel com tesoura e bisturi, redescobrindo o prazer dos pequenos detalhes.
Papel me inspira desde criança, me faz viajar...
Amo todos, desde aquele baratinho de embrulhar peixe na feira até os mais requintados e caros, cheios de texturas e cores.
Cada post será uma viagem pelas minhas experiências (boas e ruins, porque nem todo dia o céu está azul..) da ideia até a foto final (nem sempre com o resultado planejado) na criação de um projeto.
Quero mostrar compartilhar as novidades, lançamentos, truques e técnicas para que todos viajem comigo explorando as infinitas possibilidades desse mundo mágico.
Todos são muito bem vindos nessa viagem!

segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Feliz 2013 com pap

Olá Silhouetteiras!

Sem bem vindas à bordo para o nosso último voo de 2012.
Minha dica de hoje nem é uma dica de Silhouette, é o pap de como fazer com papel uma réplica daqueles biscoitos da sorte que comemos nos restaurantes chineses e que trazem mensagens dentro.
Eu pensei nesse biscoito para traduzir tudo que desejo à vocês no ano que começa amanhã.


 
Vamos ao pap, que é muito, muito simples.
Para começar, você vai precisar de um círculo de papel com 11 cm de diâmetro.
Também dá certo fazer com feltro, fica lindo.
 



Sem marcar a dobra, cole as duas estremidades com um pedacinho de fita dupla face.


Agora é só pressionar com o dedo no meio da face que ficou reta, em direção á borda curva



Leve uma ponta até a outra e cole com outro pedacinho de dupla face.
Eu usei papel marfim, queria que o acabamento ficasse próximo ao aspecto real dos biscoitos, mas esse trabalho fica lindo também em papéis coloridos.

Para dar mais realismo, passei a carimbeira Vintage Photo, by Tim Hotz nas bordas do papel e depois apliquei um spray cobre, o Spray Colors da marca Scrap Colors (nacional) bem de leve.
O truque para não fazer sujeira no atelier quando trabalhamos com esse tipo de tinta é colocar o trabalho dentro de uma caixa de papel forrada com jornal ou papel absorvente e então fazer a aplicação do spray dentro da caixa.

 
 


Para escrever as palavras, cortei vinil branco na Silhouette e colei sobre tirinhas de papel colorido (viram como o acabamento do vinil é perfeito? Essas palavras tem menos de 1cm de altura!!) Amo vinil!!!

Que me perdoem pela ousadia as minhas amadas amigas professoras de scrap digital, mas resolvi fazer uma "gracinha" e montar essa imagem.
Um das minhas resoluções de ano novo é aprender a fazer scrap digital BEM FEITO!! rsrsrsr Ainda bem que não me faltam grandes professoras!




Desejo à todas vocês tudo de melhor que houver nessa vida e agradeço muito, muito, muito mesmo pela companhia nesses voos ao longo de 2012, por tudo que me ensinaram, pela oportunidade mais do que gratificante de ensinar.
Para o ano que vem, prometo muito mais.
Contem sempre comigo.

Um beijo e um queijo.

Karin







3 comentários:

  1. Adorei seu PAP ! Tenha um Ótimo 2013, com muitas Artes, de Scrap e na Sil ! Bjs,Yone

    ResponderExcluir
  2. Poxa, pq eu não consigo descolar o vinil assim? Perfeitinho? :-(((

    ResponderExcluir
  3. Lindo pap...
    Muita sorte, saúde, paz e criatividade nesse ano novo...

    bjs

    ResponderExcluir