Nesse espaço especial quero dividir minha paixão por papel e pela Disney.
Eu, que já viajei tanto na Silhouette, hoje corto papel com tesoura e bisturi, redescobrindo o prazer dos pequenos detalhes.
Papel me inspira desde criança, me faz viajar...
Amo todos, desde aquele baratinho de embrulhar peixe na feira até os mais requintados e caros, cheios de texturas e cores.
Cada post será uma viagem pelas minhas experiências (boas e ruins, porque nem todo dia o céu está azul..) da ideia até a foto final (nem sempre com o resultado planejado) na criação de um projeto.
Quero mostrar compartilhar as novidades, lançamentos, truques e técnicas para que todos viajem comigo explorando as infinitas possibilidades desse mundo mágico.
Todos são muito bem vindos nessa viagem!

sábado, 28 de julho de 2012

Flip Card - It's a Girl!

Olá pessoal!

Meu post de hoje foi inspirado em um projeto apresentado pela designer americana Kristina Werner no blog dela e é um flip card, ou seja, um cartão com um círculo móvel na área central.
No vídeo a Kristina fez a base do cartão em uma máquina de corte por pressão, que usa moldes metálicos para cortar o papel.
Quando eu vi o formato da base do cartão, pensei na mesma hora que eu poderia reproduzir aquele mesmo modelo na Silhouette, com a vantagem de poder dimensionar meu cartão do tamanho que eu quisesse!
O passo a passo ficou um pouquinho  longo, mas eu quis mostrar todos os detalhes e prometo que o resultado vai valer a pena!
Atendendo à pedidos, aqui tem o freebie do arquivo do cartão.
Tripulação, preparar para decolar!








Passo 1

Usando a ferramenta de desenho, crie um retangulo do tamanho desejado.

Passo 2

Pressionando a tecla Shift ao mesmo tempo que usa a ferramenta de desenho, crie um círculo, dimensione-o e posicione-o na metade esquerda do retângulo.






Passo 3

Use a ferramenta de desenho e trace dois riscos, um acima e um abaixo do círculo. Selecione os dois riscos e o cículo e use a ferramenta de Alinhar > Alinhar ao Centro para que fiquem perfeitamente alinhados.



Passo 4

Novamente usando a ferramenta de desenho, trace duas linhas mais à direita das anteriores, também passando por uma parte do círculo. Use a ferramenta de alinhamento para que fiquem bem retinhas.
 

Passo 5

Selecione as 4 linhas e use a ferramenta de Estilo de Linha para transformá-las em linhas tracejadas. Elas formarão as dobras do cartão.
 

Passo 6

Use a ferramenta de borracha para apagar as partes do círculo que ficam entre as duas linhas tracejadas.
Selecione todas as formas e agrupe-as.
Se você usa o Silhouette Studio a ferramenta de borracha não é tão precisa quanto a do Studio Designer, e cria aquele "caminho" por onde a borracha passa. A solução para isso vai ser, depois que terminar de usar a borracha, excluir ponto a ponto para "apagar" o caminho.





Passo 7

Abra o circulo escalopado e dimensione-o e então posicione-o dentro da “janela” do cartão. Corte essa base no papel de sua escolha.
 

Passo 8

Use a ferramenta de desenho para desenhar um circulo exatamente igual ao que está na base do cartão.

Posicione-o sobre a base do cartão e selecione também o círculo escalopado. Selecione os dois e então agrupe-os.

Corte esse circulo em outro papel.






Passo 9

Volte com a base do cartão para a área de trabalho e use a ferramenta de borracha para apagar todas as linhas, deixando somente a parte menor. Corte em outro papel.

Abra o desenho de coração, dimensione-o, copie e cole. Selecione o segundo coração e use a ferramenta de Transformar para Refletir Horizontalmente, assim você terá uma imagem espelhada do primeiro coração.

Corte cada um em um papel diferente.












Montagem:

Cole a parte menor recortada sobre a frente da base do cartão
Cole o circulo de vegetal sobre o circulo da base do cartão, na parte de trás.
Cole o círculo vazado sobre o vegetal, também na parte de trás, para dar acabamento nas bordas.
Passe a fita por trás do círculo e cole.










Passo 10

Cole a fita na parte da frente do círculo e dê um laço.
 
Passo 11

Com ajuda da fita banana, cole um coração na parte da frente do círculo e um exatamente na mesma posição, na parte de trás.
Cole o título do cartão
Dê acabamento nas bordas do cartão e do círculo com um pespontado feito com a caneta branca.




Espero que vocês tenham gostado desse voo e que voltem nos próximos!
Obrigada pela companhia.

Beijo

Karin

7 comentários:

  1. Muito legal!
    Obrigada pelo ótimo PAP!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns...
    Adorei o Pap, amanhã posto no blog o resultado da minha experiência.. rss...

    Super bjs...

    ResponderExcluir
  3. Karin, muito obrigado pelo belo PAP, e vamos ver se consigo fazê-lo!!rsrsrs
    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Oi Karin. Quando eu uso a borracha, depois de apagar o que eu quero, ela completa a figura com uma linha. Como faço para não completar? Ou é só no Designer Edition?

    ResponderExcluir