Nesse espaço especial quero dividir minha paixão por papel e pela Disney.
Eu, que já viajei tanto na Silhouette, hoje corto papel com tesoura e bisturi, redescobrindo o prazer dos pequenos detalhes.
Papel me inspira desde criança, me faz viajar...
Amo todos, desde aquele baratinho de embrulhar peixe na feira até os mais requintados e caros, cheios de texturas e cores.
Cada post será uma viagem pelas minhas experiências (boas e ruins, porque nem todo dia o céu está azul..) da ideia até a foto final (nem sempre com o resultado planejado) na criação de um projeto.
Quero mostrar compartilhar as novidades, lançamentos, truques e técnicas para que todos viajem comigo explorando as infinitas possibilidades desse mundo mágico.
Todos são muito bem vindos nessa viagem!

segunda-feira, 9 de julho de 2012

Pop up card

Bom dia, Silhouetteiras e Silhouetteiros! Sejam todos muito bem vindos à bordo!!!
O post de hoje foi feito para a Silhouette Brasil, e tem como tema um cartão pop up.
Com esse passo-a-passo, vocês vão poder transformar praticamente qualquer design da sua biblioteca que tenha o formato "quadrado" em um detalhe de cartão com efeito pop up, basta criar as marcas de dobra!
Uma técnica bem fácil, que dá um efeito muito bacana e que pode ser feito em cartões de todos os temas.
Vamos ao passo a passo:


Usando a ferramenta de desenho de retângulo, crie a base do cartão.


Com a ferramenta de desenho de linha, faça uma linha vertical dentro do retângulo. Pressione a tecla Shift ao mesmo tempo em que desenha, para que ela fique perfeitamente reta para baixo.


Selecione só a linha vertical e, usando a ferramenta de Estilo de linha, crie um picotado.


Selecione então a linha e o retângulo e, usando a ferramenta de Alinhar, alinhe a linha ao centro e ao meio do retângulo.


Abra na área de espera o desenho que você quer que fique como pop up e desagrupe-o.



Coloque a base do desenho sobre a linha pontilhada.


Selecione o urso, a linha e o retângulo. Com a ferramenta de Alinhar, posicione o urso corretamente alinhado ao centro e ao meio.


Use a ferramenta de desenho de traço para criar duas linhas tracejadas sobre as extremidades laterais da figura.

Usando a ferramenta de borracha, apague as partes da figura que ficaram para fora do pontilhado. Usar o zoom aqui ajuda bastante.


Agora é só mandar cortar a base do cartão


Se quiser, você pode cortar as demais peças separadas e sobrepor ao cartão pronto.

Obrigada pela companhia, espero tê-los a bordo novamente em breve.
Beijo!!

4 comentários:

  1. karin,menina do céu...até chegar a hora de mandar cortar tava achando que tinha feito tudo lindo né ???então mandei cortar, e ???meu pobre ursinho ficou com as mãozinhas cortadas e os pezinhos tambem ...tadinho..fora que o tadinho pulou mesmo pra fora do cartão karin...acho que vou dar minha silhoutezinha viu ???não to dando pra coisa ...segui tudo direitinho...socorro...o seu tá lindo !!mil bjins

    ResponderExcluir
  2. Lígia, você lembrou de fazer o corte pontilhado para as mãos e pés? Se deixar a linha reta, vai cortar as mãozinhas e pezinhos dele!!!
    Não desista não!!!
    Vamos com calma, você vai aprender!
    Conte comigo.
    Beijo

    ResponderExcluir
  3. O meu não deu certo... Vou tentar mais tarde outra vez!
    Beijocas e obrigada.

    ResponderExcluir
  4. que massa kaaaaaaaaaaaa!!!! tu é fera mesmoooooooooooo!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir