Nesse espaço especial quero dividir minha paixão por papel e pela Disney.
Eu, que já viajei tanto na Silhouette, hoje corto papel com tesoura e bisturi, redescobrindo o prazer dos pequenos detalhes.
Papel me inspira desde criança, me faz viajar...
Amo todos, desde aquele baratinho de embrulhar peixe na feira até os mais requintados e caros, cheios de texturas e cores.
Cada post será uma viagem pelas minhas experiências (boas e ruins, porque nem todo dia o céu está azul..) da ideia até a foto final (nem sempre com o resultado planejado) na criação de um projeto.
Quero mostrar compartilhar as novidades, lançamentos, truques e técnicas para que todos viajem comigo explorando as infinitas possibilidades desse mundo mágico.
Todos são muito bem vindos nessa viagem!

quarta-feira, 9 de julho de 2014

Soldadinho de Chumbo

Olá Silhouetteiras!!!
O post de hoje propõe um uso diferente para a já comum caixa em forma de sacolinha e também serve para mais algumas dicas sobre o tema composição.

Vamos montar uma embalagem com o tema Soldadinho de Chumbo (amo esse tema! Acho muito, muito elegante, chique, sofisticado e o esquema de cores é maravilhoso!!), partindo da sacolinha “3x4 apple favor box” by Lori Whitlock, que está disponível na loja online.

O download do arquivo do soldadinho pode ser feito gratuitamente aqui no formato v3 e aqui no formato v2.

Para esse projeto, abri o design na tela, desagrupei as partes e, usando as setinhas do teclado, desloquei o circulo das alças. Dei 10 toques na setinha para baixo e assim abaixar mais o círculo de baixo e 10 toques na setinha para cima e levantei mais a setinha de cima.
Agrupei tudo de volta e cortei no papel azul marinho.
Após o corte, usei a dobradeira para marcar muito bem os vincos.



Montei a caixa e reservei.
Usei fita banana para colar as duas camadas da tag. A camada externa é 1,5mm maior do que a interna e foi feita usando a ferramenta Deslocar do Silhouette Studio.
Esse fiozinho vermelho serve para isolar a estampa do papel liso e também para “levantar” o conjunto com um toque de cor.
A ferramenta de Deslocar é minha preferida no Studio, praticamente todos os meus trabalhos tem alguma parte criada com ela. Apesar disso, acho que vale aqui chamar atenção para um detalhe: o deslocamento só fica legal se for um detalhe. Se ficar grosso demais passa a ser mais um elemento pesado no conjunto e não fica bom.
Dificilmente uso um deslocamento maior do que 1,5mm.



Também com a fita banana, colei a tag sobre a sacolinha



Sobre a tag colei o soldadinho, com três pedaços de fita banana.
Economizar na fita banana é um tremendo mau negócio. Você pode até gastar menos, mas o trabalho fica desengonçado, as camadas acabam entortando e comprometendo o resultado final.
Agora é que vem a variação do uso da sacolinha. Em vez de usar as alças da sacolinha para cima, como sempre se faz, dobrei as alças para dentro (dobre com cuidado para não quebrar a fibra do papel. As laças tem que fazer uma curvinha e não dobrar de verdade) e colei uma sobre a outra.



Sobre a união das alças colei um lacinho Chanel feito com fita de gorgurão. O gorgorão é menos feminino do que o cetim porque tem menos brilho e é mais encorpada. Sobre o laço, um botão na mesma cor para dar acabamento.
Se fosse uma festa com tema feminino, teria a opção de variar com um laço de fita de cetim ou voil e dar acabamento com meia pérola ou botão.



Esse é o resultado da embalagem



Espero que tenham gostado e que aproveitem a ideia para muitos outros temas lindos!
Nos vemos no próximo post.
Beijo,

Karin

11 comentários:

  1. Que linda embalagem!!! Adorei!!!
    Só tenho uma dúvida em relação a como posso baixar....Minha Silhouette é a SD e o programa que tenho nela é o normal que vem nas Silhouettes....Quando vejo você falar em V2 ou V3, fico sem saber se posso baixar, e em qual seria....
    Poderia me dar essa dica?
    Agradeço desde já pela atenção.
    Beijocas

    ResponderExcluir
  2. Amei esse projeto... ficou lindo!!!!
    Parabéns Karin

    ResponderExcluir
  3. Oi, se voce precisar de um site para hospedar e compartilhar seus arquivos, visite o http://Minhateca.com.br é um site de armazenamento e compartilhamento de arquivos com espaço ILIMITADO e totalmente gratuito! Sem tempo de espera ou qualquer restrição, download ilimitado e super rápido - 100% GRATIS!

    ResponderExcluir
  4. Agradeço demais por tudo o que vvcs compartilham com as pessoas que usam a Silhouette. É tudo espetacular.

    ResponderExcluir
  5. Karin to DESESPERADA grudou papel adesivo na minha Cameo, e agora ela não ta cortando. Comprei agora minha Cameo preciso de uma ajuda URGENTE me ajude porfavor!

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Não encontrei o numero para fazer o registro aonde eu acho e como faço para cadastrar.
    Só consegui acessar a loja online 1 vez e tentei me cadastrar gratuitamente e não deu certo o que faço?

    ResponderExcluir
  8. Eu não tenho a opção designer e quando eu uso a opção faca ele não me da a opção de separar a imagem, o que esta acontecendo

    ResponderExcluir
  9. Olá Karin não estou conseguindo fazer o download do soldadinho vc poderia me dar um gelo?

    ResponderExcluir