Nesse espaço especial quero dividir minha paixão por papel e pela Disney.
Eu, que já viajei tanto na Silhouette, hoje corto papel com tesoura e bisturi, redescobrindo o prazer dos pequenos detalhes.
Papel me inspira desde criança, me faz viajar...
Amo todos, desde aquele baratinho de embrulhar peixe na feira até os mais requintados e caros, cheios de texturas e cores.
Cada post será uma viagem pelas minhas experiências (boas e ruins, porque nem todo dia o céu está azul..) da ideia até a foto final (nem sempre com o resultado planejado) na criação de um projeto.
Quero mostrar compartilhar as novidades, lançamentos, truques e técnicas para que todos viajem comigo explorando as infinitas possibilidades desse mundo mágico.
Todos são muito bem vindos nessa viagem!

quarta-feira, 9 de julho de 2014

Soldadinho de Chumbo

Olá Silhouetteiras!!!
O post de hoje propõe um uso diferente para a já comum caixa em forma de sacolinha e também serve para mais algumas dicas sobre o tema composição.

Vamos montar uma embalagem com o tema Soldadinho de Chumbo (amo esse tema! Acho muito, muito elegante, chique, sofisticado e o esquema de cores é maravilhoso!!), partindo da sacolinha “3x4 apple favor box” by Lori Whitlock, que está disponível na loja online.

O download do arquivo do soldadinho pode ser feito gratuitamente aqui no formato v3 e aqui no formato v2.

Para esse projeto, abri o design na tela, desagrupei as partes e, usando as setinhas do teclado, desloquei o circulo das alças. Dei 10 toques na setinha para baixo e assim abaixar mais o círculo de baixo e 10 toques na setinha para cima e levantei mais a setinha de cima.
Agrupei tudo de volta e cortei no papel azul marinho.
Após o corte, usei a dobradeira para marcar muito bem os vincos.



Montei a caixa e reservei.
Usei fita banana para colar as duas camadas da tag. A camada externa é 1,5mm maior do que a interna e foi feita usando a ferramenta Deslocar do Silhouette Studio.
Esse fiozinho vermelho serve para isolar a estampa do papel liso e também para “levantar” o conjunto com um toque de cor.
A ferramenta de Deslocar é minha preferida no Studio, praticamente todos os meus trabalhos tem alguma parte criada com ela. Apesar disso, acho que vale aqui chamar atenção para um detalhe: o deslocamento só fica legal se for um detalhe. Se ficar grosso demais passa a ser mais um elemento pesado no conjunto e não fica bom.
Dificilmente uso um deslocamento maior do que 1,5mm.



Também com a fita banana, colei a tag sobre a sacolinha



Sobre a tag colei o soldadinho, com três pedaços de fita banana.
Economizar na fita banana é um tremendo mau negócio. Você pode até gastar menos, mas o trabalho fica desengonçado, as camadas acabam entortando e comprometendo o resultado final.
Agora é que vem a variação do uso da sacolinha. Em vez de usar as alças da sacolinha para cima, como sempre se faz, dobrei as alças para dentro (dobre com cuidado para não quebrar a fibra do papel. As laças tem que fazer uma curvinha e não dobrar de verdade) e colei uma sobre a outra.



Sobre a união das alças colei um lacinho Chanel feito com fita de gorgurão. O gorgorão é menos feminino do que o cetim porque tem menos brilho e é mais encorpada. Sobre o laço, um botão na mesma cor para dar acabamento.
Se fosse uma festa com tema feminino, teria a opção de variar com um laço de fita de cetim ou voil e dar acabamento com meia pérola ou botão.



Esse é o resultado da embalagem



Espero que tenham gostado e que aproveitem a ideia para muitos outros temas lindos!
Nos vemos no próximo post.
Beijo,

Karin

10 comentários:

  1. Que linda embalagem!!! Adorei!!!
    Só tenho uma dúvida em relação a como posso baixar....Minha Silhouette é a SD e o programa que tenho nela é o normal que vem nas Silhouettes....Quando vejo você falar em V2 ou V3, fico sem saber se posso baixar, e em qual seria....
    Poderia me dar essa dica?
    Agradeço desde já pela atenção.
    Beijocas

    ResponderExcluir
  2. Amei esse projeto... ficou lindo!!!!
    Parabéns Karin

    ResponderExcluir
  3. Agradeço demais por tudo o que vvcs compartilham com as pessoas que usam a Silhouette. É tudo espetacular.

    ResponderExcluir
  4. Karin to DESESPERADA grudou papel adesivo na minha Cameo, e agora ela não ta cortando. Comprei agora minha Cameo preciso de uma ajuda URGENTE me ajude porfavor!

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Não encontrei o numero para fazer o registro aonde eu acho e como faço para cadastrar.
    Só consegui acessar a loja online 1 vez e tentei me cadastrar gratuitamente e não deu certo o que faço?

    ResponderExcluir
  7. Eu não tenho a opção designer e quando eu uso a opção faca ele não me da a opção de separar a imagem, o que esta acontecendo

    ResponderExcluir
  8. Olá Karin não estou conseguindo fazer o download do soldadinho vc poderia me dar um gelo?

    ResponderExcluir