Nesse espaço especial quero dividir minha paixão por papel e pela Disney.
Eu, que já viajei tanto na Silhouette, hoje corto papel com tesoura e bisturi, redescobrindo o prazer dos pequenos detalhes.
Papel me inspira desde criança, me faz viajar...
Amo todos, desde aquele baratinho de embrulhar peixe na feira até os mais requintados e caros, cheios de texturas e cores.
Cada post será uma viagem pelas minhas experiências (boas e ruins, porque nem todo dia o céu está azul..) da ideia até a foto final (nem sempre com o resultado planejado) na criação de um projeto.
Quero mostrar compartilhar as novidades, lançamentos, truques e técnicas para que todos viajem comigo explorando as infinitas possibilidades desse mundo mágico.
Todos são muito bem vindos nessa viagem!

sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

Nova versão do Silhouette Studio

Atenção Silhouetteiras!
Foi lançada hoje uma nova versão do software Silhouette Studio.
Já atualizei meu software e vou passar os próximos dias testando para avaliar se é seguro fazer a atualização ou se devemos esperar mais.

PODEM ATUALIZAR O SOFTWARE, É SEGURO!
Segundo release da própria Silhouette America, as mudanças traqzidas éla versão 2.9.45 são:
- Possibilidade de desativar a versão Designer Studio
- Nova opção de Espaçamento entre caracteres
- Novas opções de midias entre as Configurações de Corte, incluindo os novos lançamentos da CHA
- Clicando em um icone do painel duas vezes mostra as opções avançadas daquele icone
- Ajuste no tamanho de strass
- A borracha ficou com aparência mais transparente
- Atualizações de formato para aceitar a abertura de imagens maiores
- Melhora no suporte a arquivos no formato svg
- Conserto de bug no idioma Japonês
- Conserto de problema quando em está uso o Windows XP Pro SP2 32bit Japanese Edition
- Conserto de pequenos problemas.

Abaixo,a versão original do texto em inglês, que também pode ser lido no site da Silhouette America nesse link.
If you'd like to know what is new in each software update version, please see the list below for the version update history for Silhouette Studio®:
V2.9.45 - 10 January 2014
  • New ability to de-activate Silhouette Studio Designer© Edition license from computer
  • New text Kerning option under Text Style options
  • Additional cut settings included for new Silhouette America products offered
  • Clicking a panel icon a second time now shows the advanced version of that panel
  • Adjusted 6ss rhinestone from 1.05mm to 1.30mm radius
  • Default Crosshairs preference to now set to “Off
  • Eraser made to be less transparent in appearance
  • Framework updates to enable loading larger images
  • Improved SVG file support
  • Bug fix for Japanese font display
  • Bug fix for program crash when loading on Windows XP Pro SP2 32bit Japanese Edition
  • Other minor bug fixes
Assim que tiver alguma conclusão sobre a segurança de atualizar o software, venho contar para vocês.

Beijo

Karin

42 comentários:

  1. Karin, porque alguém iria querer desativar a versão Designer Studio?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sandra, o Designer Edition só pode ser instalado em três computadores. Se você desinstala de um (por exemplo de um computador que vendeu ou que não vai usar mais), pode instalar no computador novo sem "gastar" mais uma das suas três possibilidades.

      Excluir
    2. Karin,eu mudei de computador uma x e consegui reinstalar a versão designer,mais agora acabei desativando ela novamente sem quer,(não me pergunte com pq não sei rs) e tentei novamente ativar com o mesmo cod e não dá,diz q o cod ja esta sendo usado,oq fazer?podes me ajudar?

      Excluir
  2. é fiquei aqui fazendo a mesma pergunta da Sandra!! Porq teacher??

    ResponderExcluir
  3. Fiquei com a mesma dúvida das meninas :-)

    ResponderExcluir
  4. Fiz a atualização e deu erro! Entrei no site e o sistema está indisponível hoje para manutenção. Acho que deu problema pra todos que tentaram atualizar. Sugiro esperarem, pois agora não consigo acessar o programa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Márcia, atualizei sem problemas. Por isso oriento que não atualize antes que eu tenha tempo de fazer os testes.

      Excluir
  5. e pra fazer essa atualização ou naõ???

    deixei um recadinho sobre formatar meu pc, o q acontece com o studio desingner?? e sobre td q tenho na biblioteca
    aguardo

    ResponderExcluir
  6. Olá meninas, de fato deu erro na minha instalação, mas eles me enviaram a correção e agora está ok! Estou usando e abusando do meu software sem problemas! Um grande abraço a todas!

    ResponderExcluir
  7. OLÁ MENINAS!
    Recentemente adquirir uma silhouette cameo, mas os projetos prometidos pela mesma , que no caso já seria incluso não estão lá! e agora o que faço?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tatiana, para fazer o download dos designs gratuitos a Silhouette tem que estar ligada e conetada ao computador, que tem que estar conectado à internet.
      Clique em Arquivo > Preferências > Avançadas > Restaurar os 51 projetos Iniciais

      Excluir
  8. Olá Karin, o meu programa ainda é o antigo, não atualizei, mas está dando muitos problemas: muito lento, toda hora fica escrito em cima que não está respondendo... Não sei o que fazer... Será que atualizando melhora?

    ResponderExcluir
  9. Karin, estou com outro problema... Minha silhouette não quer detectar as marcas de registro... O q faço??? Tenho que entrgar minha 1ª encomenda...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Viviane, dá uma olhadinha nesse post e me escreve se ainda não tiver resolvido
      http://silhouetteiravoadora.blogspot.com.br/2013/05/problemas-no-imprimir-e-cortar-confira.html

      Excluir
  10. Karin, tudo bem? Gostaria de saber se você ja aconselha a atualização do software. Obrigada.
    bjsss

    ResponderExcluir
  11. Oi Karin, td bem?
    O q vc me aconselha a comprar de acessorios? Vou comprar minha silhouete cameo e nao sei o que eh necessario....tb gosto de trabalhar com tecido. Bjs e obrigada!

    ResponderExcluir
  12. Oi Karin. Perdi todos os arquivos de minha biblioteca, mas consegui recuperar os que foram comprados através da loja online. Porém os 51 arquivos iniciais não consigo recuperar, mesmo fazendo o que você indicou (preferencias - avançadas- restaurar 51 projetos iniciais). Já tentei diversas vezes e não consegui. Depois disso fiz a atualização do software e os arquivos comprados foram automaticamente recuperados, mas continuo sem os 51 arquivos inciais. O que tenho que fazer para recupera-lo? Aguardo ansiosamente sua resposta! Beijo

    ResponderExcluir
  13. oi Karin,minha silhouette está na v3,estou iniciando agora,e quando vou cortar o papel impresso,aparece falha de registro e não corta,já verifiquei tudo,conforme uma outra post q vc indicou,mas o problema continua,e quando coloco pra recortar um arquivo não impresso ele recorta o inicio fora do papel...desesperadaaaa srs

    ResponderExcluir
  14. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  15. Olá, Karin. Também estou tendo problemas com a detecção das marcas de registro depois que instalei a V3!!! Ela simplesmente não lê a marca e não consigo fazer a detecção manualmente como na versão anterior. Chequei o que poderia estar errado, como vc indica, mas não encontrei nada e isso só começou a acontecer depois que instalei a V3. Me ajuda!!!! rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa Tarde,
      Alguém sabe como solucionar o problema? Por favor estou desesperada a maioria dos papeis que uso nenhum consegue ler as marcas.

      Excluir
  16. Estou com o mesmo problema na detecção das marcas de corte... tenho uma encomenda e não sei o que fazer. Outra questão é que as artes feitas nesse modelo V3 não podem ser utilizadas no antigo.....Help me please

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa Tarde,
      Alguém sabe como solucionar o problema? Por favor estou desesperada a maioria dos papeis que uso nenhum consegue ler as marcas.

      Excluir
  17. Também estou com mesmo problema não tem mais como trabalhar detectando as marcas de corte?

    ResponderExcluir
  18. Olá pessoal, também estou com o mesmo problema, não detecta as marcas de registro. Posso voltar pra versão anterior, não tinha problemas com a mesma....por favor....nos ajude!!!!...Gracas a Deus, todas com encomendas....

    ResponderExcluir
  19. Boa noite! Atualizei o meu silhouette e ele corta os arquivos pela metade. Sei que eh a versão pq qd volto para anterior ele corta certo. Preciso de ajuda!!!

    ResponderExcluir
  20. Alem de tudo tentei instalar as duas versões (detalhe fiz tudo como manda o figurino) e simplesmente a versão anterior eh excluida. :(

    ResponderExcluir
  21. Olá Karin,

    Estou com um problema e espero que você me ajude pois tenho uma encomenda para entregar amanhã e preciso baixar 2 moldes já comprados no site ( silhouette store online ).
    Fiz a compra ontem, pelo site no browser e não por dentro do software. Após efetuada a compra, fui no software ( silhouette studio ) e mandei 'baixar pendentes". Ele não encontrou nada pendente e não consigo abrir o site pelo software, dá um erro de certificado e mesmo eu clicando na oipção " continuar neste site" , ele não abre.
    Por favor, me ajude !

    Obrigada.

    ResponderExcluir
  22. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  23. Também estou com problemas para detectar marcas de registro.. alguém tem alguma solução?

    ResponderExcluir
  24. Karin querida, você vai responder sobre as marcas de registro? Tambem estou com esse problema...

    ResponderExcluir
  25. Gente, eu fiz uns testes aqui. A Silhouette, não dá mais a opção de detecção manual. Eu coloquei o cursor exatamente em cima da marca de registro e mandei prá silhouette. Ela detectou direitinho e foi direto pro corte. Deu certo. Abraços!

    ResponderExcluir
  26. Também estou com problemas pra ler as marcas de registro!

    ResponderExcluir
  27. queria saber como faço pra voltar versao antiga do software??

    ResponderExcluir
  28. Não consigo acessar minha cameo, apesar de já tê-la utilizado várias vezes e dela estar instalada tanto no notebook quanto na rede. Tentei reinstalar mas deu mensgem de que já há versão instalada e não consigo abrir de jeito nenhum. Alguém pode me dizer o que fazer nessa situação? Obrigada.

    ResponderExcluir
  29. socorro gente, nao consigo cortar direto no mat, ela fica dando erro pq nao tem marca de registro.... como faco?

    ResponderExcluir
  30. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  31. Ola Karin.. Tb estou com problema na hora do corte.. Falha no registro..Alguem conseguiu resolver o problema?

    ResponderExcluir
  32. Olá Karin estou com um problema e nao faço idéia de como resolver
    Minha cameo nao quer identificar as marcas de registro para o corte e nao sei como fazer, impreimi em papel foto adesivo para uns itens personalizados de uma festa e ela nao identifica o corte...
    Ela lê umas duas vezes e nao manda cortar
    Como Faço, vc sabe??
    Obrigada
    Laura

    ResponderExcluir
  33. Ola, gostaria de saber se vc sabe como faço o erro do meu program: Não consigo rastrear ou fundir imagens ele fica lento até que aparece erro e fecha o programa.
    Obrigada
    Fabiana

    ResponderExcluir
  34. Olá, estou com um problemão!!!! Minha máquina não lê a marca de registro e quando lê corta torto, o que eu faço! Me recomendaram fazer a atualização para versão nova, e agora não lê a marca de registro da erro, é necessário refazer e reimprimir o arquivo com novas marcas de registro feita no programa já atualizado????? Alguém pode me dá uma luz por favor!!!
    Muito obrigada
    Jozi

    ResponderExcluir