Nesse espaço especial quero dividir minha paixão por papel e pela Disney.
Eu, que já viajei tanto na Silhouette, hoje corto papel com tesoura e bisturi, redescobrindo o prazer dos pequenos detalhes.
Papel me inspira desde criança, me faz viajar...
Amo todos, desde aquele baratinho de embrulhar peixe na feira até os mais requintados e caros, cheios de texturas e cores.
Cada post será uma viagem pelas minhas experiências (boas e ruins, porque nem todo dia o céu está azul..) da ideia até a foto final (nem sempre com o resultado planejado) na criação de um projeto.
Quero mostrar compartilhar as novidades, lançamentos, truques e técnicas para que todos viajem comigo explorando as infinitas possibilidades desse mundo mágico.
Todos são muito bem vindos nessa viagem!

segunda-feira, 18 de novembro de 2013

A Silhouette ajuda nossos filhotes a aprender o alfabeto!

Olá Silhouetteiras, sem bem vindas a bordo!

Meu post de hoje vai mostrar como nossa amada maquininha mágica pode ajudar nossos pequenos a aprender a ler. Vamos fazer placas com as letras do alfabeto usando as Canetas Silhouette.



Para o post escolhi o simpático gatinho “Smile Cat” by Jennifer Wambach.


Com a ferramenta de fonte, escrevi a letra inicial e a palavra.



Como um charme a mais, usei a ferramenta de Desenho, que existe exclusivamente no Silhouette Studio Designer Edition e que faz preenchimento nas formas em diversos padrões.
Para fazer o CAT escolhi o padrão Hachura de Diamante.



Ainda na ferramenta de Desenho, usei a opção de traço Contínuo para fazer a letra C



Como quero fazer cada parte do projeto em uma cor de caneta diferente, preciso separar o projeto em etapas e usar a ferramenta de Estilo de Corte para desativar a linha das partes que não serão usadas em cada etapa.
A primeira etapa será a letra C. As demais linhas devem ser desativadas marcando a opção Sem Corte.



Selecionei a opção Caneta de Desenho na ferramenta de Configurações de Corte.



Removi a lamina da máquina, coloquei no lugar dela a caneta na cor escolhida e cliquei em Cortar.
SEM REMOVER O PAPEL DA MÁQUINA para não perder o alinhamento, fiz a segunda etapa: cliquei novamente na ferramenta Estilo de Corte, desativei a linha de corte da letra e ativei a linha do gato.



Troquei a cor da caneta e novamente cliquei em cortar.
Repeti o processo para a terceira etapa, que foi para escrever a palavra CAT.



Assim nosso gatinho está pronto para fazer parte de um colorido painel com todas as letras que vai tornar o aprendizado do alfabeto uma divertida brincadeira.

Um projeto com as canetas de desenho pode ter quantas cores quisermos, basta repetir o processo de ativação e desativação das linhas de corte.

Espero ter inspirado vocês e contar com sua companhia no próximo voo.

Um beijo e um queijo,

Karin

Instagram silhouetteira_voadora


Um comentário:

  1. KARIN, POR FAVOR, me dê uma mão!!Eu comprei o adaptador pra caneta, e uso aquelas canetas de ponta bem fininha (0.4mm). Até outro dia dava tudo certo!Mas agora eu coloco que é pra caneta Silhouette, mas a máquina usa uma força tão descomunal que dobra a ponta das canetas....o que eu faço!? Tem alguma idéia!?! Obrigada
    Dani

    ResponderExcluir