Nesse espaço especial quero dividir minha paixão por papel e pela Disney.
Eu, que já viajei tanto na Silhouette, hoje corto papel com tesoura e bisturi, redescobrindo o prazer dos pequenos detalhes.
Papel me inspira desde criança, me faz viajar...
Amo todos, desde aquele baratinho de embrulhar peixe na feira até os mais requintados e caros, cheios de texturas e cores.
Cada post será uma viagem pelas minhas experiências (boas e ruins, porque nem todo dia o céu está azul..) da ideia até a foto final (nem sempre com o resultado planejado) na criação de um projeto.
Quero mostrar compartilhar as novidades, lançamentos, truques e técnicas para que todos viajem comigo explorando as infinitas possibilidades desse mundo mágico.
Todos são muito bem vindos nessa viagem!

sexta-feira, 4 de maio de 2012

O coração da casa

Reunir os amigos ou a família na cozinha é sempre gostoso.
Tenho lembranças incríveis da cozinha da casa da minha avó, sempre com cheiros mágicos no ar...
Aqui em casa adoramos reunir os amigos para papear, cozinhar e tomar um vinho.
Cozinhar é o mais próximo que podemos chegar de fazer magia...

Meu projeto de hoje resume essa idéia, de que a cozinha é o coração da casa.


A Silhouette é tão legal que nos permite fazer da cozinha um lugar ainda mais especial e personalizado, com ímãs para superfícies metálicas.

Apertem os cintos e vamos lá:

O arquivo que escolhi foi o Kitchen by Silhouette, mas achei que ainda faltava um detalhe, então resolvi substituir a letra O da palavra HOME por um coração.
Para isso, selecionei o desenho e usei a ferramenta Objeto > Desagrupar, fazendo com que cada letra das palavras se tornasse um objeto independente.




Então removi a letra O do lugar e abri o arquivo Heart Pop Up by Silhouette e também desagrupei, porque só me interessa a parte central do coração.



Selecionei o coração, coloquei do tamanho correto e, com a ferramenta de preenchimento (o baldinho na parte superior direita da tela), colori com vermelho.



Selecionei o desenho da frase e usei a ferramenta Objeto > Criar Caminho Composto, para agrupá-las.

 



Usei a ferramenta Arquivo > Configurar Página > A4 para ter nocação exata da área que tinha para trabalhar, já que a folha magnética tem formato A4 e a impressora também só aceita folhas com esse formato máximo.
Selecionei o arquivo do texto e usei a ferramenta de preenchimento para colori-lo de preto.




Com a ferramenta de zoom (lupa com o sinal de mais, na parte superior esquerda da tela), aumentei o tamanho da imagem para posicionar o coração corretamente e fazer o ajuste fino de tamanho. Com a ferramenta de desfazer o zoom, a tela volta ao tamanho normal.




Com a ferramenta de desenho, fiz um retangulo em volta do texto. Selecionei as duas formas juntas e usei a ferramenta Alinhar (barra de ferramentas superior, a direita) > Centralizar. Com isso, o texto ficou perfeitamente alinhado dentro do retangulo.
Selecionei somente o texto e usei a ferramenta Estilo de Corte (a tesourinha, na barra de ferramentas superior, à direita da tela) > Sem Corte




Com a ferramenta Marcas de Registro, (clique no box Mostrar Marcas de Registro) inseri essas marcas na página.
Para economizar a manta magnética, subi bastante as marcas de registro inferiores. Você pode fazer isso usando os comandos que aparecem na lateral direita da área de trabalho (Margens da Marca de Registro).




Removi o papel protetor que vem sobre a face branca da manta magnética e posicionei-a na impressora.
Para enviar o arquivo para a impressora, usei o comando Arquivo > Imprimir.



Após a impressão, aplique a manta sobre a base de corte (assegure-se de que a base está bem grudenta) e mande que a Silhouette rastreie as marcas de corte.
Veja o passo a passo detalhado do processo de Print&Cut aqui.




Obrigada pela companhia.
Vejo vocês no próximo voo!

Beijo


Karin

4 comentários:

  1. Rê, nunca tentei outras mantas. Acredito que, se tiver a mesma espessura, dá certo.
    Vou comprar outras mantas e testar.
    Prometo que publico aqui, ok?!
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ok!!
      Eu nunca comprei a da SIL, então não sei a espessura...
      Beijocas e obrigada.

      Excluir
  2. qual a espessura da manta magnetica da sil?

    ResponderExcluir